CIDADEPOLICIAL

Patram apreende redes de pesca na Lagoa do Marcelino

A Brigada Militar (BM), por meio da Patrulha Ambiental (Patram), apreendeu no sábado (17), 850 metros de rede de pesca na Lagoa do Marcelino, em Osório. A ação ocorreu após uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria praticando pesca no local. Os Policiais Militares (PMs) foram até o local, onde flagraram o ato.

Conforme a Patram, o material estava ao menos uma semana no local. Além das redes, os PMs conseguiram resgatar 20 peixes vivos das espécies Cascudo e Tilápia, 10 tartarugas e dois Biguás. Os animais foram atendidos e devolvidos para seus habitats naturais.

Próximo ao local, os policiais encontraram uma licença falsa de pescador profissional, dentro de um recipiente. Resíduos de peixes foram localizados próximos a uma saída de esgoto que desemboca na lagoa, o que, segundo a Patram, indica a prática de “beneficiamento irregular de filé de peixe”.

O proprietário não foi localizado e deverá responder por crime ambiental.  Todos os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) de Osório para registro de ocorrência e, posteriormente, serão destruídos.