CIDADESAÚDE

Prefeitura assina Ordem para ampliação da UBS do Primavera

OSÓRIO – A prefeitura realizou na tarde de terça-feira (30/08), a assinatura da Ordem de Serviço para início da obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Primavera. A UBS está localizada na Rua Terra de Areia, 380. Com a ampliação será possível a instalação da Rede Bem Cuidar. Segundo o secretário municipal de Saúde, Danjo Renê, a Rede vem para aprimorar o trabalho da equipe e melhorar os serviços prestados para os usuários. “A Rede Bem Cuidar foi um projeto que foi abraçado por toda essa equipe, com isso estamos aprimorando o trabalho da equipe, trazendo mais acessibilidade para os usuários e um olhar mais humanizado para as pessoas que utilizam o SUS (Sistema Único de Saúde) ”, afirmou o secretário.

No posto será realizada a construção de uma sala de reunião/auditório. Conforme o projeto, também será feita a demolição de algumas paredes existentes dentro da unidade, com o objetivo de melhorar os espaços do posto. A obra está avaliada em R$ 40 mil e tem prazo de conclusão de 90 dias (três meses).

A UBS do Primavera está localizada na Rua Terra de Areia, 380. – Foto: Divulgação

A coordenadora da Equipe Saúde da Família (ESF) do bairro Primavera, Ana Paula Souza, agradeceu a todos pela realização da ampliação e destacou que a ação vai qualificar o atendimento da comunidade. “Essa ampliação irá qualificar o trabalho da equipe e dos serviços prestados através dos servidores da unidade para a comunidade”, ressaltou Ana Paula.

Já o prefeito Roger Caputi afirmou que a ampliação da unidade é de extrema importância para os servidores e toda a comunidade do bairro. “A ampliação desse posto é fundamental para melhorar a qualidade de trabalho, ter um espaço digno para se reunir e para discutir as demandas da comunidade. Esta obra vai melhorar a condição de atendimento e qualificar o espaço de trabalho. Vamos seguir buscando investimentos na área da saúde e dar valor aos nossos servidores”, frisou o prefeito.

Obra está avaliada em R$ 40 mil e tem prazo de conclusão de três meses. – FOTO: PMO