POLICIAL

Operações da BM fecham casas de jogos de azar

A Brigada Militar (BM) deflagrou na noite da última sexta-feira (26), a Operação Casas Noturnas. A ação, realizada nos municípios de Capão da Canoa e Tramandaí, contou com o apoio dos agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e fiscalizou 10 estabelecimentos.

Em Tramandaí, seis locais foram visitados, sendo cinco deles autuados: três por falta de alvará de funcionamento, um por irregularidades nos documentos e outro por irregularidades nos equipamentos de combate a incêndio. Já em Capão, foram fiscalizados quatros bares e casas noturnas.

Conforme a BM, um dos estabelecimentos estava sendo utilizado como casa de jogos de azar. Foram apreendidas quatro ceduleiras e três placas-mãe. O proprietário foi autuado e irá responder pelo crime de jogos de azar.

OPERAÇÃO HOPLITAS

Entre os dias 26 e 28 de agosto, os agentes da Brigada Militar (BM), por meio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), deflagraram mais uma etapa da ação Hoplitas na região. A ação tem como objetivo reduzir índices de criminalidade ao ampliar o policiamento ostensivo em determinados horários nos finais de semana, em zonas consideradas estratégicas para esse objetivo.

Foram abordados 183 veículos, sendo identificadas cerca de 300 pessoas. Dessas, cinco foram presas, sendo duas por jogos de azar, uma por tráfico de drogas, uma por furto e outra por desacato. As prisões ocorreram em Capão da Canoa, Palmares do Sul, Torres e Tramandaí.

Em Capão, aliás, os brigadianos, fecharam outra casa de jogos de azar. Ao todo, 16 pessoas estavam no local durante a ação. Foram apreendidas 98 máquinas caça-níqueis, 145 placas-mãe, 45 ceduleiras, nove dispositivos de armazenamento de dados, quatro câmeras de segurança, uma máquina de cartões de crédito e aproximadamente 4,6 mil reais em dinheiro. O proprietário foi autuado e irá responder pelo crime de jogos de azar.