POLICIAL

Acusado de matar mulher e bebê em acidente de trânsito no Litoral vai a júri

Acontecerá na quinta-feira (01/09), a audiência de Márcio Quadro Monteiros. O homem, de 42 anos de idade, é acusado de ser o responsável pela morte de João Pedro Dias (de dois meses) e Janaína Naysinger (de 36 anos), durante um acidente de trânsito, ocorrido no dia 24 de março de 2018. Na ocasião, o réu, estava conduzindo na um Corsa na contramão da BR-101, em Torres, quando acabou colidindo com um automóvel ônix, com placas de Gravataí, onde estava Janaína.

Com a colisão, o Ônix acabou capotando e ficando parado na pista. Um caminhão que seguia pela rodovia conseguiu frear sem atingir os automóveis. Porém, um ônibus de excursão (onde estava João Pedro), que vinha logo atrás e seguia em direção ao parque Beto Carrero World, acabou atingindo de raspão o caminhão, colidindo contra um dos carros e tombando no canteiro central. Além das duas mortes, o acidente envolvendo quatro veículos deixou outras 21 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave.

Márcio acabou realizando o teste do bafômetro, o qual, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou 0,37 miligrama por litro (mg/l). O delegado Celso Jaeger, na época titular da Delegacia de Polícia (DP) de Torres, autuou o motorista pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio com dolo eventual. O réu foi preso, sem direito a fiança, e, desde então, segue aguardando o julgamento.

O júri acontece está marcado para iniciar às 9h e 30min, na Comarca de Torres, e será presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal Marilde Angélica Webber Goldschmidt.