Animais são encontrados mortos em Cidreira
Um crime chocante tem chamado a atenção dos moradores de Cidreira. Nas últimas semanas, tem sido constante o aparecimento de cães e gatos mortos por envenenamento. Conforme o delegado Rodrigo Nunes, somente na segunda-feira (13), foram registradas na Delegacia de Polícia (DP) as mortes de cinco animais, todas ocorridas na semana passada.
As denúncias chegaram por meio da Associação Pega-Bicho, que atende animais de rua na cidade. Conforme a secretária-geral da Associação, Vanessa Rolim Bossi, os casos ocorrem, em sua maioria, no bairro Salinas. O delegado Rodrigo afirmou que a Polícia já iniciou as investigações e, caso confirmados, será aberto um inquérito para resolver os casos. Um homem, que foi visto por moradores carregando uma sacola pelas ruas do município é o principal suspeito. Porém, ainda não foi identificado.
No próximo sábado (18), a Pega-Bicho irá realizar uma ‘Cãominhada’ a partir das 14h, com intuito de chamar atenção da população e das autoridades. A saída será na Concha Acústica em direção à prefeitura de Cidreira.
CACHORROS ROUBADOS
Ainda seguindo essa linha de crimes contra animais, a Guarda Municipal de Imbé (GMI) apreendeu cinco adolescentes responsáveis pelo furto de dois filhotes de cachorros da raça American Staffordshire Terrier. O crime aconteceu na noite do último sábado (11), em uma residência do município.
Conforme a GMI, o proprietário chegou a conter um dos menores durante a fuga. Já os outros quatro foram localizados e apreendidos em flagrante. Um dos cães estava sendo transportado dentro de uma mochila. Já o outro carregado por um dos adolescentes.
Os cinco infratores foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência. Após serem ouvidos, os menores foram entregues aos seus pais ou responsáveis. Já os animais foram devolvidos ao seu proprietário.