CIDADEESPORTES

Morro da Borússia recebe torneio de Beach Tennis

Feminina D: Vice-campeãs Laura e Tati e campeãs Maria Luisa e Isabelli ao lado da organizadora do torneio Gesica Baranoski.

OSÓRIO – Entre os dias 10 e 13 de março, o Morro da Borússia recebeu o I Torneio Garden de Beach Tennis. A competição foi realizada pela Garden Beach Sports, com patrocínio da AS Celular. Ao todo, 46 duplas disputaram a competição, em seis categorias: Masculina B, C e D e Feminina B, C e D.

FEMININA D – Oito duplas disputaram a competição, sendo dividas em duas chaves com quatro, onde jogavam entre si e as duas melhores avançavam para as semifinais. No grupo A, Joice e Manu avançaram em primeiro com três vitórias tranquilas: 6×0 em Duda e Larissa; 6×1 em Fran e Janine; e 6×0 em Morgana e Maira. Já a segunda posição ficou com Fran e Janine. A dupla conseguiu duas vitórias para cima de Morgana e Maira (6×2) e Duda e Larissa (7×5).

Na chave B, Isabelli e Maria Luisa e Laura Rost e Tati disputaram a ponta. As meninas venceram na estreia Sofia/Julia por 6 a 1. Já Laura e Tati, bateram Claudia e Cris também por 6×1. Na segunda rodada, Isabelli e Maria Luisa fizeram 6×2 em Claudia e Cris, enquanto que Laura e Tati ganharam Sofia e Julia, também por 6×2.

No jogo que valia a liderança, Maria Luisa e Isabelli abriram 4 a 0. Laura e Tati reagiram e descontaram para 4 x 3. Após, um ponto para cada lado nos games seguintes, Maria Luisa e Isabelli confirmaram o serviço e fecharam o jogo em 6×4, passando em primeiro do grupo, deixando Laura e Tati na segunda colocação.

Nas semifinais, as duas duplas avançaram. Laura e Tati bateram Joice e Manu por 6 a 4. Já Maria Luisa e Isabelli fizeram 6×3 em Fran e Janine.

Final – Isabelli/Maria Luisa 6 x 4 Laura Rost/Tati

Na revanche da primeira fase, a partida foi muito equilibrada, sendo decidida no detalhe. Já no primeiro game, a primeira quebra. Com Laura no saque, Belli e Maria fizeram 15×40. E na bola seguinte, após Laura tentar uma diagonal e mandar para fora, as meninas fizeram 1 a 0 no jogo.

No game seguinte, Maria Luisa e Isabelli saíram na frente, fazendo 30 a 0 com dois smashs de Maria. Após dois erros da dupla, Laura e Tati empataram em 30×30. Na sequência, Maria acertou um belo lobe, deixando a parcial em 40×30. No ponto seguinte, as meninas confirmaram o break point na diagonal para fora de Laura, fazendo 2 a 0 no placar.

Depois do começo mais devagar, Laura e Tati entraram no jogo e buscaram o empate. Após saírem tomando 0x40, a dupla formada por filha e mãe reagiram. Primeiro Tati, a mãe, acertou dois lobes, descontando o game em 30×40. Na sequência, após mais um lobe de Tati, Maria devolveu na rede. No No-Ad, de novo Tati, com mais um lobe, fechou a parcial, descontando para 2 a 1.

O empate veio no quarto game. Com Beli no saque, Laura e Tati fizeram 0x30. Depois de conseguiram empatar, após dois lobes errados de Tati (um para fora e outro na rede) as meninas viram a dupla adversária fazerem 30×40 na devolução de Tati no fundo. E no lobe de Tati, mãe e filha fecharam a parcial, empatando o confronto em 2×2. A partir daí a partida seguiu equilibrada e com muitas quebras até o final.

No quinto game, Laura foi para o saque e Maria Luisa e Isabelli abriram 15×40. No saque para fora de Laura, as meninas fecharam a parcial, fazendo 3 a 2. No 6º game, Laura e Tati fizeram 30×40 e no lobe de Laura na linha, deixaram tudo igual: 3 a 3. No sétimo game, Maria e Beli não deram chances para a dupla adversária. Errando muito, Laura e Tati saíram tomando 0x40. Na bola seguinte Isabelli acertou um smash para fazer o 4 a 3. Já no game seguinte, mãe e filha deram o troco. Com Beli no saque, a dupla fez 15×40. O ponto do 4 a 4 saiu no lobe para fora de Maria.

No nono game, Laura foi para o saque e novamente Isabelli e Maria Luisa abriram 0x40. No lance seguinte, Maria acertou um belo smash, fazendo 5×4. No 10º game, Maria sacava para confirmar o serviço e fechar o jogo. Ela e a parceira fizeram 40×15, ficando a uma bola do título.

Laura e Tati não se entregavam e conseguiram salvar dois match points: o primeiro no lobe de Laura e o segundo no smash de Laura em cima de Maria. Bola do jogo: Se Maria e Beli fizessem garantiu o título. Já Laura e Tati confirmassem a quebra, o jogo ficaria empatado em 5 a 5, indo a partida a sete. E Maria acabou acertando um ace (ponto de saque), fechando a final em 6×4 e confirmando a conquista da Feminina D para Isabelli e Maria Luisa.

MASCULINA D (Mesmo formato da Feminina D)

Na chave A, Zé e Igor avançaram em primeiro com três vitórias em três jogos: 6 a 1 em Vinicius/Léo; 7 a 5 em Marcelo/Eraldo; e 6×3 em Paulinho/Álvaro. Já a segunda vaga do grupo foi definida no saldo de games. Após as outras três duplas terminarem com uma vitória e duas derrotas, quem levou a melhor foi Marcelo e Eraldo que terminaram com saldo -1, contra -4 de Vinicius e Léo e Paulinho e Álvaro.

No grupo B, quem passou em primeiro foi a dupla formada por Bruno e Joe. Eles venceram os Leandros por 7×5, Luan e Gonzatti por 6×3 e Tiago e Marcelo por 6×1. Na disputa pelo segundo lugar, Luan/Gonzatti e a duplas dos Leandros chegaram a última rodada com uma vitória, já que ambos venceram Tiago e Marcelo pelos placares de 6×0 e 6×2, respectivamente. No confronto entre as duas duplas, melhor para Luan e Gonzatti, que avançaram com uma vitória fácil por 6×1.

Nas semifinais, Luan e Gonzatti derrotaram Zé e Igor pelo placar de 6 a 4. Já no outro confronto teve uma virada sensacional. No oitavo game, Bruno e Joe estavam perdendo por 2×5 para Marcelo e Eraldo e tinham um match point contra. Porém, no No-Ad, Bruno acertou um smash em cima da linha para fazer 3×5. A partir daí a dupla cresceu no jogo e conseguiu buscar a virada para 7 a5.

Vale ressaltar que Eraldo já entrou na partida enfaixado, após uma lesão da perna. Mesmo machucado, o atleta foi um leão em quadra, voando para salvar cada bola, com uma defesa mais linda que a outra. E ainda, estava acertando tudo nos ataques também. Mas, conforme o jogo foi passando, a dor aumentou e ele terminou o duelo se arrastando em quadra. No final, mesmo com a derrota, o público presente na quadra do Garden, aplaudiu de pé o atleta pela sua atuação.

Final – Bruno/Joe 6 (10) x 6 (9) Luan/Gonzatti

Se a semifinal foi emocionante, imagina então a grande decisão. O equilíbrio se fez presente desde o início da partida. Com Gonzatti no saque, Bruno e Joe abriram 0x40. Luan e Gonzatti conseguiram buscar o empate em 40 a 40, graças a dois erros de devolução (um de Joe e um de Bruno) e o smash de Gonzatti. No ponto decisivo, Bruno mandou a devolução na rede, confirmando o serviço de Luan e Gonzatti: 1 a 0. O empate veio no game seguinte. Com Joe no saque, ele e Bruno fizeram 40×15. Na sequência, Luan mandou o smash na rede, deixando tudo igual: 1 a 1.

No terceiro game, Luan foi para o saque e ele e o parceiro abriram 30 a 0. Com dois erros de saque, Bruno e Joe empataram 30 a 30. No lance seguinte, Luan acertou um smash: 40×30. No break point, Luan acertou um ace, fazendo 2 a 1 no marcador. No 4º game, Bruno e Joe abriram 40×0 na parcial e na bola seguinte fecharam o game com o ataque de Joe na paralela: 2 a 2.

No quinto game, Gonzatti e Luan abriram 40×15 e na devolução na rede de Joe, fizeram 3 a 2. Mas Bruno e Joe foram buscar o empate mais uma vez. Com Joe no saque, a dupla fez 40×30 na parcial. Após Gonzatti empatar o game com um belo smash, no No-Ad, Joe mandou o saque em cima de Luan, que não conseguiu defender: 3 a 3.

A primeira quebra da final só foi acontecer no sétimo game. Com Luan no saque, Bruno e Joe fizeram 15×40. E no saque na rede de Luan, Bruno e Joe fizeram 4 a 3, conseguindo passar na frente do placar pela primeira vez. Mas a reação de Luan e Gonzatti foi rápida. No oitavo game, a dupla aproveitou os erros de Bruno (dois saques e um smash) para devolver a quebra e empatar o jogo em 4 a 4. Já no game seguinte, Gonzatti e Luan confirmaram o serviço e no smash de Gonzatti fizeram o 5 a 4.

Pressionado, Joe foi para o saque e viu a dupla adversária fazer 15×40. Porém, o seu parceiro, Bruno, não sentiu a pressão: após boa troca de bolas, Bruno fez 30×40 com um belo smash. Na sequência, ele acertou outro smash, dessa vez na paralela, para deixar tudo igual: 40×40. No ponto decisivo, Joe acertou o saque na linha, empatando o jogo em 5 a 5.

No 11º game, mesmo com Luan no saque, Bruno e Joe fizeram 30×40 e aproveitando o break point, conseguiram a quebra, após a devolução para fora de Gonzatti, virando o jogo para 6 a 5. Bruno foi para o saque precisando confirmar o serviço para confirmar o título. Porém, Luan e Gonzatti abriram 15×40. Bruno acertou um ace, descontando para 30×40. No lance seguinte, depois de uma bela troca de bolas, Luan deu uma largada curta e Bruno não conseguiu salvar: era o 6 a 6 e a partida seria decidida no tie break.

TIE BREAK – Gonzatti e Luan saíram confirmando o saque, no smash de Luan, contando com a indecisão de Bruno e Joe no momento da defesa. Porém, Joe e Bruno conseguiram reagir rapidamente, virando a partida e abrindo no marcador, fazendo 5 a 1. O empate saiu no smash na rede de Luan. A virada ocorreu no ace de Joe. O 3 a 1 saiu no smash no fundo de Bruno. Já o quarto ponto, ocorreu no saque na rede de Luan. E o 5º ponto saiu após a largada na diagonal para fora de Luan.

Precisando correr atrás do marcador, Gonzatti e Luan foram tirando a vantagem ponto a ponto. Bruno sacou e Gonzatti fez 2×5 com uma bela devolução. Na sequência, Gonzatti acertou um ace para fazer 3 a 5. Já o quarto ponto saiu no lobe para fora de Bruno: 4×5. Após boa troca de bolas, Joe fez 6×4 com um lobe na fita.

Mesmo com Bruno e Joe sacando para a vitória, Luan e Gonzatti conseguiram se segurar e buscar o empate em 6 a 6: primeiro salvando o match point na largada de Luan e depois no lobe de Gonzatti. Com a partida empatada, Luan sacou e Joe mandou a devolução no fundo: 6×7. Na sequência, Bruno acabou mandando um saque para fora e outro na rede: era a virada de Luan e Gonzatti, fazendo 8×7.

Com Gonzatti no saque, Bruno e Joe conseguiram salvar o match point, após a largada na diagonal de Luan ficar na rede. Na bola seguinte, Luan mandou o ataque para fora: 9×8 para Bruno e Joe. Com mais uma chance para fechar a partida, Joe sacou para fora, deixando tudo igual novamente: 9 a 9.

Devido ao regulamento do torneio, ao invés do tie break terminar com dois pontos de diferença, ele terminaria quando uma dupla chegasse ao 10º ponto, independente da diferença no placar. Joe colocou a bola em jogo e após algumas trocas de bolas, Joe mandou um smash em cima de Gonzatti para fazer o 10 a 9, fechando o jogo em 7×6 e confirmando o título da Masculina C para ele e o parceiro Bruno.

FEMININA C (Mesmo formato da Feminina D)

Na chave A, Moa e Mariele avançaram na liderança ao vencerem os três jogos: 6 a 0 em Fernanda Bavaresco/Ariana; 6 a 1 em Sol/Carol; e 6 a 2 em Ane/Daia. Na briga pelo segundo lugar, Sol e Carol e Ane e Daia venceram a partida contra Fernanda e Ariana pelos placares de 6×4 e 6×1, respectivamente. No confronto direto, melhor para Ane e Daia que derrotaram Sol e Carol por 6×2.

No grupo B, Ciba e Neimara ficaram na primeira posição com três vitórias. Logo na estreia, a dupla já teve que se superar para conseguir derrotar Juliana e Beta. Desligadas na partida, Neimara e Ciba saíram tomando 4×0, chegando a estar perdendo por 5×2. Aos poucos, as duas foram entrando na partida e conseguiram empatar o confronto em 5 a 5.

A chance da virada veio quando Ciba foi para o saque, mas Juliana e Beta conseguiram quebrar, fazendo 6×5. Com Beta no saque, Ciba e Neimara abriram 15×40. Juliana e Beta conseguiram empatar em 40×40. No ponto decisivo, após belo rali, Juliana jogou o lobe para fora: 6 a 6 e a partida foi para o tie break.

No tie break, Beta e Juliana fizeram 2×0. Ciba e Neimara conseguiram virar para 4 a 2. A partir daí as duplas trocaram pontos até o 5×4. Na reta final, Ciba acabou aparecendo e decidindo o jogo, com dois smashs no sexto e sétimo game, fechando o tie break em 7×5 e a partida em 7×6.

Na segunda partida, Ciba e Neimara, saíram perdendo por 2 a 0 para Taís e Julia, mas conseguiram reagir e virar o jogo para 6×3. Enquanto as duas estavam com duas vitórias e classificadas, as outras duplas estavam com uma vitória e uma derrota.

Na última partida da chave Ciba e Neimara enfrentaram Bruna e Rovene, duelo que colocou nora (Bruna) e sogra (Neimara) frente a frente, onde quem vencesse terminaria em primeiro do grupo.

Bruna e Rovene abriram 4×2 na partida. Ciba e Neimara tiveram que novamente correr atrás e conseguiram virar para 5×4. Após tomarem o empate, as duas se concentraram e conseguir fechar o jogo em 7×5. Mesmo com a derrota, Bruna e Rovene passaram em 2º lugar, com saldo +4, levando a melhor na disputa contra Juliana/Beta (-2) e Taís/Julia (-6).

Na semifinal, Bruna e Rovene venceram com superioridade Moa e Mariele por 6×2. Já Neimara e Ciba derrotaram Ane e Daia pelo placar de 6×3. E a final seria o reencontro das duas duplas, que haviam se enfrentado na primeira fase.

Final – Ciba/Neimara 6 x 3 Bruna/Rovene

A decisão começou equilibrada: Bruna e Rovene abriram 40×15 na primeira parcial. Na primeira chance para fechar, Rovene mandou o lobe para fora. Mas na bola seguinte, Rovene acertou um ataque na paralela, abrindo o marcador: 1 a 0. No segundo game, Neimara e Ciba abriram 40×0, fechando na jogada seguinte, no ataque na paralela de Ciba: 1 a 1.

No 3º game, saiu a primeira quebra. Com Rovene no saque, Neimara e Ciba fizeram 30×40 e acabaram fechando, no ataque para fora de Bruna. No quarto game, mais uma quebra. Com Cima no saque, Bruna e Rovene fizeram 15×40. Na primeira chance para fechar, Bruna atacou para fora: 30×40. Mas na sequência, Bruna deu um smash em cima de Neimara que acabou devolvendo para fora: 2 a 2.

No quinto game, Bruna e Rovene estavam vencendo por 40×30, quando Bruna sacou e Ciba acertou a devolução, deixando tudo igual: 40×40. No No-Ad, Bruna mandou o lobe para fora, deixando o jogo em 3 a 2 para Ciba e Neimara. Mas, mais uma vez, Bruna e Rovene foram buscar a igualdade. Com Neimara no saque, a dupla fez 30×40, conseguindo fechar o game na sequência: 3×3.

A partir daí Neimara e Ciba começaram a jogar para valer, não dando chances para a dupla adversária. No sétimo game, Rovene foi para o saque e Neimara e Ciba abriram 0x40. Na bola seguinte, Bruna atacou na rede, cedendo o 4 a 3. No 8º game, Ciba foi para o saque e ela e a parceira, aproveitando os erros da dupla adversária fizeram 40 a 0 na parcial. Com dois smashs, Rovene chegou a descontar para 40×30, mas na bola para empatar, a mesma Rovene furou o smash: era o 5×3 de Neimara e Ciba estavam a um ponto do título. Com Bruna no saque, Neimara e Ciba fizeram 15×40 e no primeiro match point fecharam o jogo com um smash na paralela de Neimara: 6 a 3 e título da Feminina C para elas.

Feminina C: Vice-campeãs Bruna e Rovene e campeãs Neimara e Ciba.

MASCULINA C – Seis duplas foram divididas em dois grupos com três cada, onde jogavam as duplas de uma chave contra a outra (A x B), avançando as quatro melhores no geral para as semifinais.

Duas duplas começaram se destacando: Dudu e Joni e Renan e Gabriel. A primeira dupla venceu os dois primeiros jogos: 7 (7) x 6 (2) em Gregori/Cristian e 6×1 em Rubinho/Fabricio. Já Renan e Gabriel também conquistaram dois triunfos nas duas primeiras partidas: 6×3 em Filé/Pretinho e 6×3 em Régis/Murilo.

Na disputa pelo o primeiro lugar no geral, um atropelo: Renan e Gabriel fizeram 6×1 em Dudu e Joni. A dupla avançou para as semifinais com a melhor campanha, enquanto que Dudu e Joni acabaram o perdendo o segundo lugar no saldo de games. O ponto negativo da partida foi a atitude de Renan que a cada ponto soltava inúmeros palavrões. Ele chegou a ser repreendido pela organização, quando o jogo estava 3 a 0 e acabou se acalmando.

Em segundo lugar ficou a dupla formada por Filé e Pretinho. A classificação veio com a vitória por 6 a 4 para cima de Rubinho e Fabricio. Eles acabaram terminando com as mesmas duas vitórias de Dudu e Joni, mas levando a melhor no saldo de games, +2 contra +1. No final isso não interferiu em nada, já que as duas duplas iriam se enfrentara na semifinal.

Do outro lado da chave, Renan e Gabriel iriam pegar Gregori e Cristian, que avançaram com a quarta e última vaga. A dupla, depois de perder os dois primeiros jogos, só conseguiu se classificar na última rodada, ao vencerem Régis e Murilo por 6×4. As duas duplas acabaram terminando com uma vitória e saldo -2, mas nos games ganhos Gregori e Cristian levaram a melhor (15 contra 13) e avançaram para as semifinais.

Na primeira semifinal, Renan e Gabriel atropelaram Gregori e Cristian, vencendo por 6 a 1. Já no outro jogo, muito equilíbrio. Filé e Pretinho abriram 3×1. Dudu e Joni viraram para 4×3. Com o confronto empatado em 4 a 4, Filé e Pretinho conseguiram quebrar o saque, fazendo 5×4. No 10º game, Pretinho acertou um ace, fazendo 40×30 e ficando a uma bola da final. E ela saiu logo na sequência. Após boa troca, a bola sobrou próximo a rede e Filé só deu uma largada para fechar o jogo em 6×4.

Final – Renan/Gabriel 6 x 3 Filé/Pretinho

A decisão começou equilibrada. Gabriel e Renan abriram 40×15 no smash de Renan. No lance seguinte Gabriel sacou e Filé devolveu para fora: 1 a 0. Com o saque de Pretinho entrando no segundo game, ele e o parceiro buscaram o empate no smash de Filé em cima de Gabriel.

No terceiro game, Renan e Gabriel abriram 40×0 com ace de Renan. Na sequência, Renan fechou o ponto com um lobe no limite da quadra: 2 a 1. Filé e Pretinho fizeram 40×0 no quarto game. Após Filé mandar um saque para fora, ele e Pretinho viram a largada de Renan ficar na rede, deixando tudo igual: 2×2.

Mesmo com Gabi no saque, Filé e Pretinho conseguiram fazer 30×40. Mas a dupla acabou perdendo as duas chances de quebrar o serviço: na primeira, Gabriel sacou e Pretinho devolveu para fora. No No-Ad, Gabriel contou com a ajuda da rede para acertar o ace e fazer 3 a 2 no placar.

No sexto game saiu a primeira quebra de serviço da partida. Com Pretinho no saque, Renan e Gabriel fizeram 30×40, no ataque para fora de Filé. No lance seguinte, Pretinho sacou e Renan acertou a devolução para fazer 4 a 2, ponto que acabou sendo decisivo para a partida.

Renan foi para o saque no sétimo game, mas Filé e Pretinho acabaram fazendo 30×40. Com mais duas chances para conseguir uma quebra, a dupla acabou vendo Gabriel acertar o lobe e no erro na devolução de Filé, viram Rena e Gabriel fazer 5×2 e ficar a um ponto do título.

Filé e Pretinho, mesmo sentindo o cansaço, seguiam dando trabalho para a dupla adversária, com ambos fazendo de tudo para conseguir defender os ataques. Com Filé no saque, Renan e Gabriel abriram 30×40. No primeiro match point, Renan devolveu o saque na rede: 40×40. No ponto decisivo, após belo rali, Filé acertou o lobe para fazer 5 a 3.

No nono game, Gabriel e Renan fizeram 40×30 no smash de Gabi. E no lance seguinte, Renan acertou um smash em cima de Filé, fechando a partida em 6 a 3 e confirmando o título da Masculina C para ele e o parceiro Gabriel.

FEMININA B (Mesmo formato da Feminina D)

No grupo A, Gesica Baranoski e Luane Kloeckner avançaram em primeiro lugar ao vencerem as três partidas: 7×5 em Mariana e Aline; 6×4 em Morgana e Paula; e 7×5 em Debora e Beatriz.

Mariana/Aline e Morgana/Paula venceram Debora e Beatriz pelos placares de 6×3 e 6×4, respectivamente. Na disputa pelo 2º lugar, melhor para Mariane e Aline que aplicaram 6×1 em Morgana e Paula.

Na chave B, Priscila e Milena Bublitz passaram em primeiro ao conquistarem três vitórias em três jogos: 6×4 em Mauren/Kaila; 6×1 em Betania/Scheron; e 6×2 em Regina e Fernanda. Na segunda posição do grupo terminou a dupla de Mauren e Kaila. As irmãs Braun se recuperam da derrota no primeiro jogo e venceram Regina e Fernanda e Betania e Scheron, em ambos pelo placar de 6×1.

Nas semifinais, duas vitórias por 6 a 4. Priscila e Milena bateram a dupla de Mariana e Aline, enquanto que Mauren e Kaila derrotaram Gesica e Luane.

Final – Mauren/Kaila 6 x 1 Priscila/Milena Bublitz

Não se engane, quem pensa que a final foi um jogo fácil. O placar elástico não mostra como a partida foi equilibrada, tendo muitos games sendo decididos no No-Ad (40×40). Mauren começou sacando e a sua dupla conseguiu fazer 40×15 na primeira parcial. Na bola seguinte Kaila acertou um smash em cima de Priscila, fazendo 1 a 0 no jogo.

No segundo game, mesmo com Priscila no saque, as irmãs Braun conseguiram fazer 15×40. Na pressão, Pri e Milena buscaram o 40×40 no lobe para fora de Kaila e na largada na diagonal de Priscila. No ponto decisivo, Mauren mandou um smash que Milena não conseguiu defender: 2 a 0.

Com Kaila no saque, ela e Mauren fizeram 40×30 no terceiro game. Na primeira chance para fechar, Kaila mandou o smash na rede. No 40×40, após boa troca de bolas, Priscila mandou um voleio na rede: 3 a 0. Já no game seguinte, Milena foi para o saque e novamente a dupla das irmãs Braun conseguiram fazer 30×40. Na bola seguinte, Kaila mandou o smash para fora. Mais uma vez no No-Ad, após belo rali, Pri manda uma diagonal para fora: 4 a 0.

O único ponto de Priscila e Milena na final saiu no quinto game e com direito a quebra de serviço. Com Mauren no saque, a dupla aproveitou os erros das irmãs (smash fora de Kaila, saque na rede e voleio na rede de Mauren) para fazer 0x40. No primeiro break point, Milena mandou o lobe para fora. Mas na sequência, após o saque para fora de Mauren, Pri e Milena descontaram para 4 a 1.

Priscila foi para o saque e Mauren e Kaila fizeram 30×40, na devolução na rede de Pri. Na bola seguinte, Priscila sacou e Kaila devolveu com uma largada no meio da quadra, fazendo o 5 a 1. Kaila foi para o saque e ela e Mauren fizeram 40×30 no sétimo game. E logo no primeiro match as irmãs Braun fecharam o jogo graças a largada na rede de Pri que ficou na rede. Final de partida, 6×1 para Mauren e Kaila que conquistaram o título da Feminina B.

Feminina B – Vice-campeãs Milena e Pri e campeãs Mauren e Kailla.

MASCULINA B (Mesmo formato da Feminina D)

Na chave A, a liderança foi definida pelo saldo de games. Vini e Fabrício começaram vencendo as duas primeiras partidas: 6 a 3 em Miguel/Henrique e 6×2 em Gustavo/Bruno Barrufi. Gustavo e Bruno também chegaram a duas vitórias, ao baterem Willian e Chipa (6×3) e Miguel e Henrique (6×4). Na última partida do grupo, Vini e Fabrício acabaram perdendo para Willian e Chipa pelo placar de 6 a 4.

Com duas duplas com duas vitórias e uma derrota, a decisão foi para saldo de games, com Vini e Fabrício passando em primeiro com saldo +5 e Gustavo e Bruno Barrufi se classificando na segunda posição com saldo +1.

No grupo B, Maurício Bublitz e Guilherme avançaram na liderança com três vitórias: 6×4 em Theo/Bruno Saúva; 6×2 em Lucas/Chico; e 6×4 em Bidi/Carlão. Na briga pelo segundo lugar, Theo/Bruno e Lucas/Chico derrotaram Bidi e Carlão, ambos pelo placar de 6×3. Na partida decisiva, melhor para Theo e Saúva que venceram Lucas e Chico por 6 a 4, conseguindo a 2 a posição da chave.

Já nas semifinais Vini e Fabrício bateram Theo e Bruno Saúva por 6 x 2 e Gustavo e Bruno Barrufi derrotaram Maurício Bublitz e Gui pelo placar de 6×3.

Final – Vini/Fabrício 6 x 1 Gustavo/Bruno Barrufi

No primeiro game, mesmo com Gustavo no saque, Vini e Fabrício abriram 0x40. Gustavo e Bruno chegaram a descontar para 30×40, com duas devoluções na rede de Vini. Mas no lance seguinte, Fabrício acertou um smash na linha para fazer 1 a 0. No 2º game, Vini foi para o saque e ele e Fabrício abriram 40×15. Mas Bruno e Gustavo buscaram o 40×40, primeiro na devolução para fora de Vini e depois no smash de Gustavo. No ponto decisivo, Fabrício atacou em cima de Bruno para fazer o 2 a 0.

No terceiro game, mais uma quebra de serviço. Mesmo com Bruno no saque, Vini e Fabrício fizeram 0x40. A dupla ainda perderia o primeiro break point, na devolução na rede de Vini, mas no ponto seguinte, Bruno mandou o saque na rede, cedendo o 3 a 0. Quebra de um lado, quebra do outro: No quarto game Gustavo e Bruno conseguiram descontar. Com Fabrício no saque, a dupla fez 30×40. Na sequência, Bruno mandou um lobe para fora: 40×40. No ponto decisivo, Fabrício acabou errando o voleio na diagonal: 3 a 1.

No quinto game, nova quebra: Com Gustavo no saque, Vini e Fabrício fizeram 15×40. Bruno e Gustavo chegaram a empatar em 40×40, mas no No-Ad, Bruno mandou outro lobe para fora: 4 x 1. No game seguinte, Vini e Fabrício fizeram 40×30. Na bola seguinte, Fabrício mandou um voleio na diagonal e Bruno mandou a devolução na rede: 5×1.

E o ponto do título tinha que vir em nova quebra de serviço. Com Bruno no saque, Vini e Fabrício fizeram 0x40 graças a um smash de Fabrício e dois saques para fora de Bruno. No primeiro match point, Bruno sacou e Fabrício devolveu na rede: 15×40. Mas na bola seguinte, Fabrício acertou um belo smash para fechar a partida em 6 a 1 e confirmar o título da Masculina B para ele e o parceiro Vini.

Masculina B: Campeões Fabrício e Vini e vice-campeões Bruno e Gustavo.

Fotos: Divulgação