POLICIAL

Litoral Norte terá Delegacia especializada em Repressão ao Crime Organizado

FOTO: PC

O Litoral Norte passará a contar com uma Delegacia especializada em Repressão ao Crime Organizado (Draco). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de terça-feira (8). A nova delegacia vai ter sua sede na cidade de Xangri-lá, mas vai ficar responsável pela investigação de grupos criminosos nos 23 municípios da região.

A Draco irá integrar a 23ª Delegacia Regional de Polícia Civil, dirigida pela delegada Sabrina Deffente. Conforme Sabrina, em relação ao local onde ficará a nova delegacia, já está em fase de assinatura de contrato para locação do novo prédio. O imóvel fica na Avenida Paraguassu, próximo ao prédio da Delegacia de Polícia (DP) do município. A ideia é que, após o prédio estar pronto, as duas delegacias possam ser instalas no mesmo local.

Para o funcionamento da especializada, a chefe de Polícia determinou aos departamentos da instituição que promovam os devidos ajustes nos sistemas informatizados, na transferência de bens patrimoniais e na relocação dos servidores. A diretora regional ainda afirmou que, no início do trabalho da Draco será necessária a chegada de reforço policial. O titular da Draco será o delegado Roland Short, o mesmo responsável pela DP de Xangri-lá.

FIM DA DELEGACIA DE ATLÂNTIDA SUL – Com a assinatura da Portaria, realizada pela delegada Nadine Anflor, está confirmada a extinção da 2ª Delegacia de Polícia de Osório, localizada na praia de Atlântida Sul. Assim, Osório volta a ter apenas uma delegacia, enquanto que os casos em aberto pela antiga unidade passam a responsabilidade da Draco.

Delegacia de Atlântida Sul, em Osório, acabou sendo fechada. – Foto: Divulgação