GMI vai atuar com câmeras em viaturas e fardas
A utilização de câmeras em viaturas e fardas durante atuação dos policiais já vem acontecendo em algumas cidades brasileiras. O equipamento, “polêmico” para muitos, auxilia no registro de ocorrências e pode ajudar na diminuição de abusos de autoridades durantes as abordagens policiais.
Até então inédito nos municípios do Litoral Norte gaúcho, o equipamento pode começar a ser utilizado pela Guarda Municipal de Imbé (GMI). Segundo a prefeitura imbeense, a ordem de compra das câmeras já foi assinada pelo prefeito Ique Vedovato. O ato aconteceu na tarde da terça-feira (25), e contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Emerim.
Ao todo, serão adquiridas 23 câmeras de uso primário, que vão ser acopladas nas fardas dos agentes da GMI, além de duas câmeras veiculares e um Gravador de Vídeo Digital Veicular (DVR). O investimento é superior a R$ 50 mil. “Nosso objetivo é dar ainda mais transparência ao trabalho dos agentes, além de ampliar o auxílio a outros órgãos de segurança, como as polícias Civil e Militar”, afirmou Ique Vedovato.