POLICIALREGIÃO

16 Criminosos são presos por tráfico de drogas no Litoral

Ação em Torres apreendeu dinheiro, munições, um simulacro de arma e mais de 80 porções de drogas.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate à criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre sexta (7) e domingo (9), a BM prendeu na região 16 pessoas por tráfico de drogas, sendo 12 homens e quatro mulheres. As ações distintas ocorreram nos municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Osório, Torres e Tramandaí.

Só na sexta-feira (7), seis pessoas foram presas. Em Cidreira, os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) realizavam patrulhamento na região central da cidade, quando avistaram dois indivíduos, de 18 e 20 anos de idade, em situação suspeita, e resolveram abordá-los. Durante a revista pessoal foram encontradas quatro porções e um tijolo de maconha, quatro pedras de crack e duas porções de cocaína, além de duas balanças de precisão.

Também em Cidreira, os Policiais Militares (PMs) foram informados de que um veículo Fiat/Siena estaria transportando drogas pelo município. Os PMs iniciaram as buscas e conseguiram identificar um automóvel próximo a ERS-784. Ao perceber a presença dos brigadianos, o motorista do carro tentou fugir, mas foi capturado algumas quadras depois. Em revista ao veículo, os policiais apreenderam 50 pinos de cocaína. O homem, de 31 anos foi preso em flagrante.

Em Torres, dois homens, de 21 e 37 anos, respectivamente, foram presos no bairro São João. As prisões foram efetuadas pelos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), após informações de que indivíduos estariam drogas pela região. Com a dupla foram encontradas seis porções de cocaína, dois celulares e mais de 1,9 mil reais em dinheiro.

Já em Capão da Canoa, a Brigada prendeu um homem de 27 anos traficando no bairro Capão Novo. Com ele foram apreendidas 14 porções de cocaína, dois celulares e 592 reais. Todos os presos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) para o registro de ocorrência e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional.

PRISÕES NO SÁBADO

No sábado (8), quatro pessoas foram presas por tráfico na região, sendo dois homens e duas mulheres. Pela manhã, em Torres, dois indivíduos, de 21 e 29 anos, foram detidos no bairro Centenário. Com eles foram apreendidas 50 pedras de crack, 24 comprimidos de ecstasy, sete porções de maconha, uma porção de cocaína, além de 10 munições de calibre 38 milímetros, um simulacro de pistola, dois celulares e R$ 235,00.

Já na parte da noite, duas mulheres, 31 e 25 anos, respectivamente, foram presas, em Osório. Os agentes do 8º BPM receberam informações sobre um local onde eram vendidas drogas. Ao chegar ao endereço indicado, os PMs flagraram uma mulher entregando um pacote a um homem. Na tentativa da abordagem, o homem acabou fugindo, mas a mulher foi capturada e levada para dentro da casa, onde estava a outra mulher.

No local, foram encontradas 30 porções de crack, 26 de cocaína, uma munição calibre. 38 milímetros, objetos para preparo e embalagem dos entorpecentes, além de 270 reais em dinheiro. A dupla foi levada a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência e, posteriormente conduzida ao sistema prisional.

OUTRAS PRISÕES NA REGIÃO

Na madrugada de domingo (9), a BM prendeu mais cinco criminosos por tráfico de drogas. Em Balneário Pinhal, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita carregando uma sacola de cor preta. Quando os policiais militares se aproximaram o suspeito tentou fugir em direção às dunas, sendo alcançado e contido pelo PMs.

Com o indivíduo, de 19 anos de idade, foi apreendido: dois revólveres calibre 38 milímetros, munições, 59 pinos com cocaína, um saco com aproximadamente mil pinos vazios para embalar os entorpecentes, duas balaclavas e um par de luvas.

Em Tramandaí, no bairro Zona Nova Sul, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 61 anos. Durante a ação foram apreendidas 82 porções de maconha prontas para a venda. Segundo a BM, a droga estava dentro de uma lata de leite que a mulher carregava. Já em Arroio do Sal, um casal foi preso no bairro Rondinha. As prisões foram efetuadas pelos agentes do 2º BPAT, após informações de indivíduos armados estariam vendendo drogas na região.

Após buscas na região, os PMs abordaram um homem de 45 anos e uma mulher de 28. Com a dupla foi localizada uma pistola calibre nove milímetros, um revólver 38 milímetros, 25 munições, além de uma porção de cocaína, uma porção de maconha, duas balanças de precisão e um celular. Eles foram levados à Delegacia e posteriormente, conduzidos ao sistema prisional.

Ação em Arroio do Sal apreendeu dinheiro, armas, munições e duas porções de drogas.

APREENSÃO NO PRESÍDIO DE OSÓRIO

Na manhã de domingo (9), a Brigada Militar (BM) impediu o lançamento de mais de nove quilos de drogas para o interior da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO). Os Policiais Militares da guarda externa avistaram dois indivíduos tentando arremessar os entorpecentes por cima do muro da PMEO.

Imediatamente, os agentes solicitaram o apoio de duas guarnições do policiamento ostensivo do 8º BPM, que realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Próximo ao local onde os indivíduos estavam, os PMs encontraram 9,16 quilos de maconha, cinco carregadores para celular, cinco fones de ouvido, quatro chips, sete celulares e um estilingue artesanal. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência.

Policiais aprenderam 9,16 quilos de maconha que seriam entregues no presídio de Osório.

FOTOS: BM