Município da região apresenta Plano Portuário em Brasília

Município da região apresenta Plano Portuário em Brasília

Uma comissão liderada pelo prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), esteve na terça-feira (29/06), em Brasília (DF). A ida a capital federal foi para apresentar o Plano de Viabilidade do terminal portuário de Arroio do Sal (Porto Meridional). A reunião, realizada na sede da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), contou com a presença do secretário nacional da SNPTA, Diogo Piloni e Silva; do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), além de representantes da empresa executora do projeto, DTA Engenharia.

Segundo Piloni, o Porto em Arroio do Sal é um “projeto pioneiro, importante” para o desenvolvimento da atividade portuária na região. Estamos falando de cinco bilhões de reais em investimentos, representando tudo o que o Ministério de Infraestrutura tem buscando, o pioneirismo, o desenvolvimento”, declarou o secretário da SNPTA. Ele ainda destacou que a apresentação do Projeto deixou a todos muito convencidos da viabilidade do empreendimento.

De acordo com Bolão, a reunião representa um passo importante para o município e região. “Foi apresentado o Plano de Viabilidade do Porto Meridional em Arroio do Sal de forma detalhada e consolidada, buscando já um cronograma de prazos para liberação de licenças e possível início das obras já em 2022”, declarou o prefeito de Arroio do Sal.

“Temos vivido grande expectativa nos últimos três anos de planejamento para a implantação do Porto Meridional em Arroio do Sal. Esta reunião é um marco para o município, quando o Porto deixa de estar apenas no papel e passa a ser realidade. A iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento do município e região”, concluiu Flávio Angst.

Foto: Divulgação