POLICIAIS
Homem é encontrado morto no Litoral
CIDREIRA – Um homem foi encontrado morto na noite de sábado (13), em sua residência, localizada na Rua Francisca Custódia Merêncio. Os agentes da Brigada Militar (BM) foram acionados por volta das 20h e 30min e ao chegarem ao local, encontraram o corpo com um ferimento no tórax por arma de fogo.
Segundo a BM, testemunhas relataram sobre um suspeito do crime. Os Policiais Militares (PMs) chagaram a realizar buscas na região, mas não conseguiram localizar o indivíduo. A Polícia Civil está investigando o caso. Informações preliminares apontam que a vítima, identificada como Mauro Cesar dos Santos Portalli, teria tido o celular furtado e ao tentar reaver o aparelho acabou sendo assassinado. Até o momento, ninguém foi preso.
Duas pessoas morreram afogadas no Litoral
No último final de semana do Verão foram registradas duas mortes por afogamento no Litoral Norte gaúcho. Uma das vítimas é uma adolescente de 14 anos que acabou se afogando no mar. O acidente ocorreu no sábado, próximo à guarita 122 na Praia de Quintão, em Palmares do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a menor foi encontrada a aproximadamente dois quilômetros de distância. A vítima, que não teve a identidade revelada, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo. A adolescente era natural de Alvorada, na região Metropolitana. Ainda conforme os Bombeiros, outra pessoa que estava com a adolescente, também precisou ser resgata do mar. Após receber atendimento ela passa bem.
A outra morte por afogamento ocorreu na manhã de domingo (14). Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram por volta das 11h o corpo de Luiz Felipe Becker. O homem de 32 anos estava desaparecido desde a 5h de domingo, quando foi visto nadando em uma lagoa, no município de Xangri-lá. O caso aconteceu próximo à ponte da Barra do João Pedro, na ERS-407. Além dos mergulhadores, uma moto aquática foi utilizada para o resgate da vítima.
PROIBIDO NADAR
É válido ressaltar que está proibido o banho de mar, rios, lagoas, lagos, etc. A decisão está presente no novo Decreto Estadual e está valendo desde a semana passada para todas as cidades do RS. Essa medida segue valendo até o final de março.