Corsan disponibiliza canal para atendimento por agendamento e retoma leitura em campo
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) disponibilizou aos clientes o agendamento para atendimento presencial, a partir desta segunda-feira (13). Vão ser realizados os atendimentos apenas aos usuários que marcarem previamente e apenas para as solicitações que não estão disponíveis nos canais digitais da empresa. Para agendar, o cliente deve utilizar o call center (0800 646 6444), o aplicativo ou a Central de Serviços do site: www.corsan.com.br.
A Companhia também retomou a leitura em campo e a entrega das contas nas residências. Para isso, está providenciando para os funcionários todo o equipamento de proteção recomendável, bem como orientações de saúde específicas para a atividade, seguindo orientações e protocolos da Secretaria Estadual da Saúde.
As medidas foram tomadas uma vez que a companhia detectou dificuldade, por parte de alguns clientes, em acessar os serviços, mesmo pelos canais digitais. “Muitos usuários estão reclamando que não conseguem acessar sua conta e têm dúvidas sobre parcelamento e ligação nova de água. Com o atendimento por agendamento, protegemos nossos funcionários e atenderemos esses usuários que estão com maior dificuldade em nos acessar”, explica o diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento, Jean Bordin.
Serviços disponíveis para agendamento:
• Emissão da segunda via da fatura;
• Parcelamento de dívida;
• Solicitação de tarifa social/desconto social;
• Encerramento de contrato entre Corsan e usuário do imóvel;
• Troca de titularidade/alteração do usuário;
• Religação de abastecimento de água (comprovar pagamento ou parcelamento de dívidas);
• Suspensão a pedido do usuário;
• Aferição de hidrômetro;
• Aprovação/fiscalização projetos;
• Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade;
• Comercialização de serviços (venda de água);
• Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan;
• Solicitação de redução de valores por vazamento invisível;
• Ligação nova de água ou esgoto;
• Mudança do local do ramal ou quadro.