Comitiva de Imbé visita TEDUT

Comitiva de Imbé visita TEDUT

comitiva de imbéIntegrando as atividades de relacionamento da Transpetro com as prefeituras da região, uma comitiva de Imbé visitou nesta quarta-feira (22) as instalações do Terminal Almirante Soares Dutra (TEDUT) em Osório. Participaram o vice-prefeito Ique Vedovato, o secretário municipal de Obras e Viação, José Augusto Henkin, o assessor do Gabinete Rodrigo Daniel Pereda e o diretor do Departamento de Comunicação, Leandro Luz, além dos vereadores Marcelino Teixeira, o Catarina e Carlos Régis Silveira, o Cacetinho, ambos do PMDB.

O objetivo da Transpetro é estreitar laços com as prefeituras e mostrar a importância do Terminal para o Estado e a região. Além de um passeio pelas instalações, a comitiva ouviu atentamente palestra com o gerente setorial de operação, Daniel Gerhardt, e o gerente dos terminais do RS, Gersino de Lucca, que falaram sobre a chegada do petróleo e derivados através dos navios e o caminho que estes percorrem até a Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. Normas de segurança e as ações de responsabilidade social da empresa também foram apresentadas.

Imbé faz parte do complexo de descarregamento e carregamento de petróleo e derivados junto às monobóias localizadas em Tramandaí, com o cais acostável de apoio, localizado próximo a barra do Rio Tramandaí. O local também abriga o Centro de Defesa Ambiental (CDA).

Deixe um comentário