Pira da Pátria é acesa no Parque Farroupilha

upload-20160902103806pira_da_patriaA solenidade de abertura da Semana da Pátria ocorreu na manhã dessa quinta-feira (1º) em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, com o acendimento da pira da Pátria. Na ocasião, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, representou o governador do Estado, José Ivo Sartori.

A Semana da Pátria antecede o aniversário da Independência do Brasil, que completa 194 anos em 2016, e visa promover o amor pelo país e homenagear a memória nacional. No Rio Grande do Sul, o tema da Semana da Pátria é ‘Centenário da Academia de Polícia da Brigada Militar – Um Século de Civismo’ e a programação até vai até quarta-feira (7), encerrando-se com o tradicional desfile na Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Estiveram presentes na solenidade o ex-chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos de Nardi, atualmente general da reserva; o comandante da 3ª Região Militar, general Valério Stumpf Trindade; o major brigadeiro do ar, Jeferson Domingues de Freitas; o chefe do CCOp, general Castro; o inspetor de Saúde do Comando Militar do Sul, general Rogério Pedroti; e demais autoridades civis e militares.

Texto: Ascom Gabinete do Comandante Geral da BM
Edição: Léa Aragón/Secom