Traficantes são presos no Litoral

Ação em Torres apreendeu dinheiro, objetos e aproximadamente oito quilos de entorpecentes.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Somente no último final de semana, cinco pessoas foram presas na região. Na noite de sexta-feira (15), uma mulher, de 20 anos, foi detida em Torres. Segundo a BM, a prisão foi efetuada pelos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).

Durante a ação, realizada no bairro São Francisco, foram apreendidos 7,6 quilos de maconha, 24 buchas de cocaína, um aparelho celular, duas balanças de precisão, objetos para fracionar e embalar os entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro. A criminosa, que já tinha antecedentes por furto, foi levada a Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

MAIS QUATRO PRISÕES

As demais prisões ocorreram no sábado (16). Os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento no Centro de Palmares do Sul, quando avistaram um homem em atitude suspeita. O sujeito, ao avistar a viatura, tentou fugir, mas foi capturado e abordado pelos Policiais Militares (PMs).

O sujeito, de 27 anos, estava carregando seis envelopes com cocaína e duas porções de maconha. Conforme a BM, o indivíduo, que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico, teria relatado que possuía mais drogas em sua residência. Os brigadianos, juntamente com o criminoso, foram até o local indicado, onde encontraram mais cinco tijolos de maconha e quatro buchas de cocaína. Na casa, também foram recolhidos celulares, uma balança de precisão e dinheiro.

Ação em Palmares apreendeu dinheiro, objetos e diversas porções de drogas.

DUPLA PRESA EM MOSTARDAS

Os agentes do 8º BPM realizavam patrulhamento na Vila Norte, em Mostardas, quando avistaram dois homens dispensarem uma sacola plástica. A dupla, ao avistar a viatura, tentou fugir, mas foi capturada e abordada. Os homens, ambos de 20 anos de idade, já tinham antecedentes por crimes como roubo e tráfico.

Após localizarem a sacola descartada, os policiais encontraram dentro do objeto 32 pinos e três porções de cocaína, 30 porções de maconha, uma balança de precisão, material para embalar as drogas, além de dois celulares, 10 munições calibre 38 milímetros intactas e duas placas de veículo.

Ação em Mostardas apreendeu objetos e dezenas de entorpecentes.

OUTRA PRISÃO

A última prisão aconteceu em Tramandaí. Após receberem informações sobre a entrega de drogas em um imóvel localizado no Parque dos Presidentes, os agentes do 2º BPAT foram até o local indicado, onde efetuaram a prisão em flagrante. O entregador, um homem de 25 anos, foi preso em posse de 1.863 pedras de crack e 160 porções de maconha. Além dos entorpecentes também foi apreendida uma balança de precisão. Não bastasse isso, o criminoso, que já tinha passagens por homicídio, ameaça e tráfico, possuía um mandado de prisão em aberto.

Ação em Tramandaí apreendeu mais de duas mil porções de drogas. – FOTOS: BM