Temporal causa transtornos na região

Ponto em Três Forquilhas ficou alagado devido às fortes chuvas.

O forte vento e a chuva que têm atingido o Rio Grande do Sul, vem causando diversos transtornos à população gaúcha. E no Litoral Norte não é diferente. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), entre a noite de segunda (2) e a manhã de terça-feira (3), os agentes foram acionados para atender cinco ocorrências na região, todas relacionas com queda de árvores.

Em Osório, foram duas ocorrências: no final da madrugada de terça, os Bombeiros precisaram retirar uma árvore que estava obstruindo a ERS-030, no bairro Laranjeiras. Além desse caso, a outra árvore caída trata-se de uma figueira, a qual caiu no Condomínio Interlagos. Já em Santo Antônio da Patrulha, foram retiradas árvores em dois pontos da ERS-030, além de outra na Rua Senador Alberto Pasqualini, no bairro Santa Terezinha.

Felizmente, ninguém se feriu. Os Bombeiros relataram que não foram registrados danos maiores devido à queda das árvores. O CBM ressalta que, mesmo não havendo previsão de ventos fortes na região, há a probabilidade de árvores caírem, devido ao solo estar bastante encharcado.

AULAS CANCELADAS

As prefeituras de Três Forquilhas, Torres e Mampituba, cancelaram preventivamente as aulas na terça-feira (3), como medida de prevenção ao mau tempo. Isso se deu devido ao alerta emitido pela Defesa Civil do Estado devido chuvas volumosas e risco de transbordamento de rios em quase todo o RS.

Foto: PMTF