Prorrogado por mais duas semanas bloqueio da ponte Giuseppe Garibaldi

Foi prorrogado por mais 21 dias o bloqueio da ponte Giuseppe Garibaldi no sentido Tramandaí – Imbé. A decisão do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de liberar a partir do dia 3 de junho ocorreu diante do atraso da conclusão dos serviços de concretagem no primeiro vão da ponte, que fica junto à margem do rio. De acordo com o engenheiro da superintendência de obras do Daer, Carlos Toniolo, uma equipe com pelo menos 12 trabalhadores realiza as obras de reformas na estrutura da ponte:

“Tivemos esse atraso na questão operacional e para não prejudicar os usuários liberando e fechando a ponte, decidimos prorrogar para 3 de junho sua liberação total, numa segunda-feira, a partir das 9h. Estamos substituindo a ferragem por uma nova”, concluiu. O Daer alerta que a ponte tem limite de até 24 toneladas por veículo (caminhão truck).

Nova Ponte
Desde fevereiro, um convênio entre o Governo Federal e a prefeitura de Imbé está em vigor para definir o local da construção de uma nova ponte que ligará o município a Tramandaí. A parceria com o Ministério da Integração Nacional liberará até R$ 2,7 milhões que estão sendo investidos na contratação de uma empresa que trabalha para definir o local mais adequado para erguer a travessia, além de estudo do traçado de engenharia e arquitetônico em um prazo de até um ano.

Foto: Divulgação

Texto: Ronaldo Berwanger