Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e homicídio no Litoral Norte

49b3d-07-01-16---operacao-policial-torresNa manhã desta última quarta-feira,dia 6, a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Torres em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Longa Manus no litoral norte, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e homicídios. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Torres e Passo de Torres/SC.
A ação visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na cidade de Torres, e que é suspeita de estar envolvida em vários homicídios ocorridos no município. Três pessoas foram presas, entre elas os principais líderes da organização. Segundo o delegado Celso Jaeger, a organização era liderada por dois irmãos que financiavam o comércio ilegal de drogas e são suspeitos de determinarem os homicídios em razão da disputa pelo tráfico.
Foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 380 e um revólver .38. Também foram apreendidos celulares, computadores, dinheiro, drogas, um carregador de fuzil, 5 carregadores de metralhadora 9mm e farta munição. A operação contou com a participação de 30 policiais. Após os procedimentos judiciais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário. (Fonte: Ascom Polícia Civil)