Patram prende homens por crime ambiental

Patram prende homens por crime ambiental

Na última sexta-feira (12), os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) realizavam patrulhamento na Zona Rural de Osório, quando flagraram um homem armado nas margens do Rio da Galinha. Conforme a Patram, o indivíduo, que não tinha porte de arma, estava com um rifle calibre 22 milímetros contendo seis munições.

Já no acampamento montado pelo homem, os policiais encontraram redes, canições, dentre outros apetrechos para pesca, sendo todos recolhidos para descarte. Outro indivíduo, que estava no local, acabou sendo preso, visto que não possuía nenhuma licença para pesca

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Osório, onde foi registrada ocorrência.

OUTRA PRISÃO

Na quarta (10), a Patram já havia efetuado outra prisão por crime ambiental. Em Torres, os agentes prenderam uma mulher que estava mantendo em cativeiro aves silvestres. Durante a ação foram resgatados três pássaros, todos da espécie Canário da Terra. Além disso, foram apreendidas gaiolas e uma armadilha utilizada para capturar pássaros.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e levada a DP de Torres para registro de ocorrência. Já as aves foram levadas para tratamento e, posteriormente, serão devolvidas ao seu habitat natural.

Ação em Torres apreendeu três pássaros silvestres. – FOTOS: Patram