POLICIAL

Patram apreende cerca de uma tonelada de pescado

Os agentes do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) foram acionados durante a terça-feira (5), após receberem denúncias de que indivíduos estariam transportando uma carga de pescado, em Tramandaí. Depois de buscas no município, os policiais localizaram os suspeitos em uma residência no Parque dos Presidentes.

No local, onde funcionava um frigorífico, foram encontrados aproximadamente 500 quilos de bagre dentro de um caminhão. Além disso, foram apreendidos outros 500 quilos de pescado em uma câmara fria. Também foram recolhidas duas armas: um revólver e um rifle.

Dois homens foram presos. De acordo com a Patrulha Ambiental (Patram), a dupla realizava pesca ilegal às margens do Rio Tramandaí. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) da cidade, onde foi registrada ocorrência. Já a carne apreendida, estava imprópria para consumo e foi levada para descarte. A ação contou com a participação dos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), da Guarda Municipal de Tramandaí (GMT) e da Vigilância Sanitária da cidade.

PESCA – Conforme acordo firmado entre os pescadores e a Justiça Federal, a captura do bagre (espécie ameaçada de extinção) só pode ser realizada por pescadores cadastrados no Programa de Monitoramento Pesqueiro da Bacia do Rio Tramandaí (Mopert).