Patram apreende cerca de meia tonelada de peixes
Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) deflagram na terça-feira (12), uma Operação visando combater a pesca ilegal de bagre entre os municípios de Tramandaí e Imbé. De acordo com a BM, os trabalhos teriam iniciado após policiais avistarem um caminhão estacionado em frente à sede da Patram de Tramandaí.
O motorista do veículo foi abordado e confessou ter sido pago por pescadores para monitorar a movimentação dos policiais ambientais. Diante disso, os policiais iniciaram buscas na região. Durante os trabalhos, os agentes flagraram um homem pescando na Lagoa Tramandaí. Porém, o indivíduo, ao avistar as viaturas, acabou fugindo.
No local foram apreendidos 2,7 mil metros de rede. Ainda segundo a Brigada, o material estava posicionado fora do horário permitido em uma área maior do que a permitida aos pescadores cadastrados na pesca do Bagre na Bacia Hidrográfica, sendo recolhido. Ele foi levado para o aterro sanitário da cidade, onde foi descartado.
Além disso, também foram encontrados aproximadamente 495 quilos de bagre. Os peixes, que estavam próprios para consumo, foram destinados às Comunidades Terapêuticas de Tramandaí e Cidreira.
CRÉDITO
Patram