POLICIAL

Patram apreende 2,5 toneladas de pescado

Os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) foram acionados na segunda-feira (6), após receberem informações de que um veículo estava transportando carne de pescado. Ao realizar buscas na região, os policiais localizaram uma van, trafegando em situação suspeita no município de Capivari do Sul e resolveram abordá-la.

Durante revista, foram encontradas cerca de 2,5 toneladas de camarão. Conforme a Patram, a carga, com origem de Rio Grande, no Litoral Sul, apresentava irregularidades nas notas. Diante dos fatos, o motorista do veículo foi autuado e o pescado recolhido e encaminhado ao Mesa Brasil, ação do Sesc que realizada doação de alimentos a instituições. O programa nacional está presente em todo o país com 90 unidades fixas, abrangendo 547 cidades.

NÚMEROS DA PIRACEMA

Nesta semana, o Comando Ambiental da BM divulgou o resultado alcançado na Piracema, época de reprodução de diversas espécies de peixes, onde é proibida a pesca. A Piracema acontece entre 1º de novembro e 28 de fevereiro. Nesse período foram intensificadas as fiscalizações em todo o Estado, sendo realizadas 271 operações de policiamento aquático de combate a pesca ilegal. No final, foram 479 embarcações abordadas e fiscalizadas, sendo 36.972 metros de redes e 7.460 espinhéis apreendidos.