POLICIAL

Operação do MP no Litoral apreende equipamentos de som

Uma Operação realizada pelos agentes do Ministério Público do Estado (MP-RS) resultou na apreensão de sete equipamentos de som em três estabelecimentos comerciais de Imbé. As ações ocorreram no último sábado (16), sendo divulgada apenas no final da tarde de terça-feira (20).

Após denúncias, os agentes foram aos locais, onde a Patrulha Ambiental (Patram) realizou a medição do som, constatando a irregularidade, já que os locais vistoriados não tinham barreiras físicas que impediam a propagação do som. Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados e tiveram que assinar um termo circunstancial.

De acordo com a promotora de Justiça Karine Camargo Teixeira, da Comarca de Tramandaí, a medida cautelar criminal faz parte de uma iniciativa institucional do MP em combater a poluição sonora nas praias gaúchas. No início de dezembro, o Ministério Público assinou dois protocolos de atuação conjunta, junto ao governo do Estado, com o objetivo de coibir o uso abusivo de caixas de som na faixa de areia em todas as praias gaúchas. “É um importante trabalho para que a população tenha um Verão mais tranquilo em nosso Litoral”, destacou a promotora Karine.