REGIÃO

Moradores da praia reivindicam Projeto Verão

Moradores se reuniram com prefeito osoriense na última segunda-feira (20). – Foto: Jovem Pan

OSÓRIO – Na manhã de segunda-feira (20), moradores de Atlântida Sul e Mariápolis realizaram uma manifestação em frente à prefeitura local. Os protestantes reivindicaram pela realização do Projeto Verão em 2022, para que os mesmos possam deixar seus filhos nas escolinhas, e poder trabalhar durante a temporada.

O prefeito Roger Caputi abriu espaço na agenda para receber os pais e comentou os motivos pelo qual não foi possível realizar o projeto. Além de orçamento, as escolas, que poderiam abrigar os alunos, estão passando por obras nos próximos dias.

Ao final de reunião, foi montada uma comissão entre os vereadores presentes: Ed Moraes (MDB), Miguel Calderon (Progressistas), Charlon Muller (MDB) e Vagner Gonçalves (PDT). Foi sugerido por Ed que o que for economizado do dinheiro destinado a Câmara e não utilizado, pode ser revertido ao Executivo para realização do Projeto.

Ficou definido uma visita até a Escola Estrelinha do Mar, para realizar um cadastro, com o apoio dos educadores, de que irá, realmente, necessitar do Projeto Verão, para a partir daí, discutir com o Executivo como ele poderá ser implementado. Vale ressaltar que, até quinta-feira (23), haviam sido realizadas 40 inscrições.