Metade dos quartos de hotéis e pousadas do Litoral estão reservados para o Carnaval

Mesmo em bandeira vermelha, hotéis e pousadas da região podem disponibilizar até 75% da sua capacidade total.

Cerca de 50% dos leitos disponíveis em hotéis e pousadas da região já estão reservados por veranistas para o Carnaval. Segundo o Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes do Litoral Norte, das 15 mil vagas liberadas, 7,5 mil já foram reservadas. Atualmente, os estabelecimentos estão atuando com apenas 75% da capacidade permitida em função da pandemia.

A presidente da entidade, Ivone Ferraz, afirmou que a procura surpreende o setor e esta acima da média de anos anteriores. “O brasileiro deixa tudo pra última hora. Então o que temos agora é algo bem expressivo, porque está dentro da média de anos anteriores. Em função da pandemia, houve uma redução de leitos. Diante disso, a procura é muito grande. Sobre a aglomeração, as pessoas precisam ter responsabilidade”, afirmou Ivone.  A expectativa do setor é que 100% dos leitos possam ser liberados até o Carnaval.

Uma reunião para tratar dos protocolos a serem seguidos durante o Carnaval será realizada no início de fevereiro. O encontro vai contar os prefeitos da região e a 18ª Coordenadoria de Saúde do Estado. O Carnaval de 2021 está marcado entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Entretanto, algumas cidades gaúchas como Porto Alegre e Uruguaiana já confirmaram o cancelamento das festas desse ano, para evitar a proliferação da Covid-19.

Foto: Divulgação