Litoral Norte receberá hospital de alta complexidade

Complexo onde ficará Hospital está localizado no município de Capão da Canoa.

Grupo Pessi formalizou parceria com a Construtora Tedesco para erguer o Markho Life Complex, que vai gerar cerca de 800 empregos durante as obras.

O Grupo Pessi, incorporadora com mais de 20 anos de atuação no Litoral Norte gaúcho, formalizou parceria com a Construtora Tedesco para entregar à comunidade de Capão da Canoa o empreendimento Markho Life Complex. Fundada em 2002, a construtora caponense tem origem familiar e uma forte conexão com a comunidade de Capão da Canoa, tendo construído 12 empreendimentos na cidade.

De acordo com o CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS (Sinduscon-RS), Alfredo Pessi, o empreendimento oferecerá conveniência, entretenimento e saúde. “Este empreendimento será um divisor de águas para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul”, complementou Pessi, que também é coordenador do escritório regional do Litoral Norte do Sinduscon-RS.

Vice-presidente do Sinduscon-RS Alfredo Pessi.

Já o CEO da Construtora Tedesco, Pedro Tedesco Silber, demonstrou a satisfação em participar da obra, que, segundo ele, contribuirá diretamente para o desenvolvimento econômico e para a saúde desta região tão importante para o nosso Estado”. Para quem não sabe, a Construtora Tedesco tem em seu portfólio obras em diversos setores, como aeroportos, indústrias, escolas e hospitais, também sendo responsável pela construção do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Pedro Silber, CEO da Construtora Tedesco.

Os 78 mil metros quadrados (m2) contarão com uma torre residencial, centro profissional, Shopping Center com praça de alimentação e prédio-garagem com quase 700 vagas. Além disso, será construído um Centro de exames, uma torre de assistência médica e um Hospital com heliponto, onde será ofertado atendimento particular, por convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra, que começará ainda neste mês, tem prazo previsto para conclusão de quatro anos. Ao todo, devem ser gerados cerca de 800 empregos diretos e indiretos durante a construção. “Com avanços na área da educação, segurança e lazer, o município ainda aguardava o avanço no atendimento hospitalar de excelência”, comentou o prefeito de Capão Amauri Magnus Germano.

Prefeito de Capão Amauri Magnus.