ESPORTESREGIÃO

Litoral Norte recebe 1ª etapa do Brasileiro de Surf

Entre os dias 12 e 16 de abril, a praia de Xangri-lá recebeu a primeira das seis etapas do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surf. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), contou com 88 atletas de todo o país, sendo 64 no naipe Masculino e 24 no Feminino.

Após muitas manobras, os campeões foram conhecidos no domingo (16). No Masculino, o pernambucano Ian Gouveia derrotou o paulista Weslley Dantas na bateria final e ficou com o título. Ian somou 14,10 pontos contra 13,80 de Weslley. Além do troféu de campeão e os 10 mil pontos no ranking, Ian levou para casa o prêmio de 40 mil reais. Já o vice-campeonato de Weslley deu para ele oito mil pontos no ranking e o valor de 15 mil reais.

Com pontuação e premiação igual no Feminino, a cearense Silvana Lima se sagrou campeã da etapa. Na bateria final contra a carioca Julia Duarte, ela somou 10,80 pontos, três a mais que a adversária e ficou com o título. Após uma folga no calendário, o Dream Tour 2023 voltará em julho, com a segunda etapa sendo realizada entre os dias 04 e 12/07, na praia de Matinhos (PR).

Último final de semana foi marcado por diversas manobras nas ondas do Litoral Norte gaúcho. – FOTOS: David Castro