Litoral Norte confirma novos casos de Covid-19

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Litoral Norte aumentou. No último final de semana foram confirmados novos casos nos municípios de Capão da Canoa, Torres, Tramandaí e Três Cachoeiras. A cidade de Três Cachoeiras registrou o seu primeiro caso de Covid-19 na noite deste domingo (26). Segundo a prefeitura municipal, trata-se da secretária de Saúde da cidade, Gilcinara Borges Pereira. A confirmação foi dada pelo próprio prefeito do município, Flávio Raupp Lipert, durante um vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo informações, Gilcinara apresentou sintomas como perda de paladar e olfato, e dor de cabeça. Ela está em isolamento domiciliar e segue sendo monitorada constantemente. Além da secretária outros dois casos foram confirmados na cidade. Um deles seria de uma funcionária da secretaria de Saúde de Três Cachoeiras. As duas mulheres estão bem e seguem em isolamento domiciliar.

O prefeito Flávio Lipert declarou que o município está em contato com a equipe da 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e com o Estado para definir quais as novas medidas a serem adotadas na cidade.

Até o momento o Litoral Norte já registrou 39 casos de Coronavírus e nove cidades, sendo 17 apenas em Torres. Os outros casos confirmados são em Capão da Canoa (7), Tramandaí (3), Três Cachoeiras (3), Arroio do Sal (2), Cidreira (2), Osório (2), Santo Antônio da Patrulha (2) e Imbé (1). Os dados são das secretarias municipais de Saúde e são diferentes do apresentado no Boletim da Secretaria Estadual (SES), que até esta segunda-feira (27) mostrava 31casos de Covid-19 na região.

O número de casos confirmados de Coronavírus no Rio Grande do Sul já passa de 1,2, em 125 municípios. Ao todo são 38 óbitos, sendo 12 registrados apenas em Porto Alegre. Outras 17 cidades gaúchas já tiveram mortes por Covid-19, incluindo Arroio do Sal e Cidreira, ambas com um óbito cada.

Nesta segunda-feira (27) o número de casos confirmados no país passou dos 62 mil com mais de 4,2 mil óbitos. A maioria dos casos ocorreu no Estado de São Paulo. São mais de 20 mil casos e aproximadamente 1,7 mil mortes. O Rio Grande do Sul é o 13o no ranking dos casos confirmados e apenas o 16o entre os 26 Estados e o Distrito Federal em relação ao número de óbitos causados pelo novo coronavírus.

No mundo são aproximadamente três milhões de pessoas infectadas com o Covid-19. Desse total, aproximadamente 207 mil pessoas morreram (6,9%). Em contrapartida, mais 870 mil pessoas já foram diagnosticadas curadas, o que equivale a 29% das pessoas infectadas. No Brasil esse número é maior. Das mais de 62 mil pessoas diagnosticadas com a doença, aproximadamente sete por cento faleceram, enquanto que 48,5% estão recuperadas. Em alguns estados essa situação é ainda melhor. No RS, por exemplo, aproximadamente 61% das pessoas infectadas já estão curadas, o que equivale a 730. Em relação ao número de óbitos, o número de letalidade é de 3,5%.

Confirmados

Confirmad