POLICIAL

Julgamento de homem acusado de matar a companheira em Imbé ocorrerá nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira (25), o júri do cirurgião-dentista Delcio José Schuch. O homem de 69 anos é acusado de matar a esposa, Margarete Rodrigues Schuch, de 56 anos, com aquém foi casado por 20 anos. O corpo da vítima foi encontrado às margens da ERS-786, em Imbé, no dia 27 de março de 2019.

Conforme as investigações, conduzidas pelo então delegado de polícia de Imbé, Antonio Ractz Júnior, Margarete foi morta, na noite do dia 26/03, com um tiro na cabeça, no quarto do casal. O dentista abandonou o corpo, horas depois, às margens da rodovia no Balneário Santa Terezinha. Na época, o delegado alegou que a vítima sofria violência psicológica. O suspeito foi preso no dia 02 de abril, quando entregou a arma do crime a Polícia.           

O julgamento acontece a partir das 9h no Salão do Júri do Fórum de Tramandaí e será conduzido pelo juiz de Direito Gilberto da Fontoura Pinto, com a participação dos promotores do Ministério Público (MP) André Tarouco Pinto e Karine Camargo Teixeira. O Tribunal do Júri será composto por um juiz presidente e 25 jurados, dos quais sete serão sorteados para compor o conselho de sentença e que terão o encargo de afirmar ou negar a existência do fato criminoso atribuído a uma pessoa. Assim, é o cidadão, sob juramento, quem decide sobre o crime.