Iniciada Programação do Outubro Rosa

Abertura contou com presença do prefeito osoriense Roger Caputi e do secretário municipal de Saúde Danjo Renê.

OSÓRIO – Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle e prevenção do Câncer de Mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, assim como contribuir para a redução da mortalidade.

Na tarde de quinta-feira (5), a Câmara de Vereadores recebeu a abertura da programação do Outubro Rosa no município. Neste ano, a prefeitura local, por meio da Secretaria de Saúde realizará uma série de atividades. O secretário de Saúde Danjo Renê citou a relevância um Outubro Rosa com diversas ações disponibilizadas às mulheres, onde, além do combate a prevenção à doença, será realizado o trabalho de qualificação dos profissionais de Saúde que irão atender as pacientes.

Durante a sua fala, o prefeito Roger Caputi destacou os serviços que são ofertados no município a população e afirmou estar sempre em busca de novas melhorias para os osorienses. “Que tenhamos um Outubro Rosa com muita prevenção e de cuidados com a saúde da mulher”, declarou o prefeito Caputi. Além de Roger e Danjo, esteve presente a coordenadora do Saúde da Mulher Angela Vieira. Após as falas foi realizada uma palestra com a mastologista Talita Cerutti.

Abertura da programação contou com palestra mastologista Talita Cerutti.

OUTRAS ATIVIDADES

Em datas determinadas, os Postos de Saúde estarão com Turno Estendido. Das 18h às 21h haverá consulta médica e de enfermagem, coleta de CP, teste rápido, PICS, palestra sobre saúde mental e pesagem do Bolsa Família. Na quarta (11), os trabalhos acontecerão na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Laranjeiras (11/10). Até o final de outubro também haverá Turno Estendido nas seguintes ESFs: Caravágio (18/10), Atlântida Sul (16 e 23/10) e Albatroz (30/10). A programação seguirá até o dia 30 deste mês. Veja programação completa no site do Jornal Momento (jornalmomento.com.br/programacao-do-outubro-rosa-inicia-na-quinta-feira).

FOTOS: PMO