POLICIAL

Homem que agredia mulher e filho é preso

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) foi acionada na madrugada de segunda-feira (24), após moradores relatarem que uma mulher estava gritando por socorro. Imediatamente, os agentes foram até o local indicado, que no balneário de Albatroz. Conforme a GMI, ao chegarem a casa, a vítima, de 29 anos, relatou que ela e o filho, de 12 anos, haviam sido agredidos pelo seu companheiro, de 49 anos.

A mulher apresentava escoriações no pescoço e alguns hematomas. O homem, ao ser questionado, confirmou a briga e as agressões, sendo preso em flagrante. Todos foram levados ao Pronto Atendimento 24 Horas para passarem por exames de Corpo de Delito e, após, foram conduzidos a Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

OUTRA PRISÃO

Na última quinta (20), a Polícia Civil (PC) já havia prendido outro homem pelo crime de violência doméstica. Conforme o delegado Rodrigo Steinert Nunes, uma mulher chegou a Delegacia de Imbé para realizar uma denúncia de agressão contra o seu companheiro. Segundo Nunes, a vítima, de 35 anos relatou que sofria agressões com golpes de fios, pedaços de madeira e ferro, há pelo menos oito anos. “As agressões aconteciam até mesmo na presença da filha do casal”, comentou o delegado. “Em uma dessas agressões ela levou uma paulada na cabeça, que a deixou internada por 15 dias, devido a um traumatismo craniano. A lesão ocasionou na perda de parte da visão e da audição”, relatou o delegado Rodrigo.

Não bastasse tudo isso, a vítima também alegou ter sido estuprada por amigos do companheiro, chegando a ser ameaçada por esses homens, assim como seus familiares. Diante da situação, foi expelido um mandado de prisão contra o agressor, sendo efetuada a prisão preventiva na quinta-feira, durante ação no bairro Cruzeiro do Sul, em Tramandaí. Após ser ouvido, o homem, de 41 anos, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.