Homem é preso após matar cachorro
OSÓRIO – Os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados após uma denúncia de maus tratos contra um cachorro ser registrada na Delegacia de Polícia (DP) da cidade. Na ocasião, uma mulher foi até a DP e mostrou um vídeo aos policiais, onde um homem agride o cão com um pedaço de pau e realiza disparos com uma espingarda.
Não bastasse isso, a mulher, que é funcionária de um estabelecimento comercial próximo ao local onde aconteceu o crime, relatou que o sujeito teria ameaçado atirar em alguns de seus colegas ao tentarem intervir. O caso foi registrado em uma propriedade localizada no distrito de Passinhos.
Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) foram até o local indicado, que fica na Rua Doutor Pereira Neto, onde encontraram o indivíduo. Segundo a Brigada Militar (BM), o homem, que não teve a idade divulgada, relatou que teria atacado o cachorro após ele ter matado algumas ovelhas da propriedade na qual ele trabalha. Durante buscas na casa do sujeito, os brigadianos encontraram a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 36 milímetros, a qual foi apreendida. Ainda conforme a BM, o criminoso relatou que o armamento pertencia a seu irmão, já falecido. Diante dos fatos, o homem foi preso e levado a DP do município para registro de ocorrência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelos crimes de maus tratos contra animais e por porte ilegal de arma de fogo.
CRÉDITO: BM