Governo do Estado compra 1,9 milhão de máscaras para profissionais de saúde e segurança

Mais de 1,9 milhão de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no valor de R$ 16,3 milhões foram comprados pelo Governo Estado. Os equipamentos serão distribuídos a profissionais da rede de saúde pública, servidores da segurança, agentes penitenciários, entre outros que atuam na linha de frente do atendimento à Covid-19 no Rio Grande do Sul.

Na área da saúde, a finalidade é criar um estoque regulador para ser distribuído aos hospitais e municípios, via coordenadorias regionais, como uma reserva de emergência. A distribuição dos materiais começará logo que os fornecedores fizerem a entrega dos materiais que foram adquiridos durante pregão eletrônico realizado segunda-feira (20). Além das máscaras de proteção, fazem parte da compra, luvas, óculos de segurança, álcool gel, aventais, capas de sapatos e toucas descartáveis.

A SES já distribuiu, desde o início da pandemia, mais de 872 mil unidades de máscaras protetoras e 1,1milhão de luvas de procedimento látex, EPIs que foram recebidos do Ministério da Saúde.