Uma delegação de 15 estudantes e 4 servidores apresentaram projetos e uma apresentação cultural no34º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), realizado no Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense, de 3 a 5 de agosto. O ponto alto da participação do campus foi à exibição do Grupo Instrumental, com o Espetáculo “Som da Liberdade”.
O Seurs é um evento anual que promove o intercâmbio de experiências extensionistas entre instituições de ensino da Região Sul. Proporciona uma troca de idéias e saberes e abre espaço para manifestações artístico culturais, além de oferecer minicursos e oficinas desenvolvidas por diversas instituições. Em 2016, tem como tema central “Cidadania, Democracia e Movimentos Sociais”.
A outra participação foi da estudante Samirah Corrêa Sessim, que apresentou o trabalho de pesquisa “Imprensa e Fotografia: história das instituições educacionais na cidade de Osório-RS”, na XIX Jornadas Argentinas de Historia de la Educación, realizado de 3 a 5 de agosto, na cidade Cipolleti, Argentina.
O projeto é desenvolvido desde 2012, e já contemplou as escolas estaduais de ensino fundamental General Osório e Cônego Pedro Jacobs, além do Arquivo Histórico Antonio Stenzel Filho. Este ano deve focar seu estudo na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Thereza Villanova Castilhos (Escola Polivalente).