Estado empresta maquinário para a recuperação de estradas em Palmares do Sul

O secretário estadual de Obras e Habitação José Stédile (esquerda) e o prefeito de Palmares Mauricio Muniz.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOH), firmou convênio com a prefeitura local, para o empréstimo de maquinário que atuará na recuperação de 250 quilômetros de estradas vicinais. Serão beneficiadas cerca de 500 famílias nos distritos de Granja Vargas, Butiatuva, Bacupari, Frei Sebastião e Balneário Quintão. A escavadeira hidráulica estará à disposição do município pelos próximos 45 dias.

O prefeito reeleito Mauricio Muniz (MDB) destacou que cada distrito será contemplado com cerca de 50 quilômetros de estradas recuperadas. “Será um investimento que contribuirá para o escoamento da nossa produção e com as melhorias dos nossos acessos”, comemorou ele, que esteve em reunião com o secretário José Stédile nesta quarta-feira (2) e colheu cópia do Diário do Oficial do Estado (DOU) que confirma o empréstimo do maquinário. Muniz citou, ainda, que no Balneário Quintão o trabalho ocorrerá nas avenidas transversais à Avenida Esparta para limpeza dos trechos e o escoamento da água da chuva. “O trabalho de conservação das demais ruas já está sendo feito pela prefeitura”, completou.

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, destacou que o trabalho desenvolvido pelo departamento de Desenvolvimento Urbano da SOH atende a pauta municipalista. “Estradas bem conservadas garantem segurança e comunidade à população. Além de estimular o desenvolvimento econômico e social, a iniciativa também promoverá o turismo local”, salientou. Conforme o Plano de Trabalho apresentado pela prefeitura, a escavadeira hidráulica também trabalhará no desassoreamento dos canais que se ligam ao Rio Palmares e ao açude dos Felicianos, no distrito de Granja Vargas.

Saiba mais

O empréstimo do maquinário foi divulgado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (30/11). Conforme a diretora de Desenvolvimento da SOP, Ana Paula Eid, Palmares do Sul é o 17° município beneficiado com o empréstimo de maquinário em 2020. “No total serão recuperados mais de cinco mil quilômetros de estradas vicinais, beneficiando um universo de 10 mil habitantes em diversas regiões do Estado”, declarou Ana Paula.

Foto: Saul Teixeira