Esfes Osório entrega 115 novos PMs para a Corporação
Em cerimônia realizada no Ginásio da Vila Olímpica na manhã de quinta-feira (20), a Escola de Formação de Soldados da Brigada Militar (Esfes) promoveu a formatura de 115 novos Policiais Militares (PMs) dentro do projeto de capacitar e aumentar o efetivo da Brigada Militar (BM) no Estado. Ao todo, foram formados 650 novos soldados nas quatro escolas de formação de soldados, onde Osório sedia uma destas instituições.
Os atos oficiais de formatura contaram com a presença de autoridades da Brigada Militar, estando o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares; o comandante do CRPO-litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; o comandante da Esfes/Osório, major Daniel Marobin; o comandante do 2º BPAT/Capão da Canoa, tenente-coronel Noé Jesus da Rosa; o comandante do 8° BPM, major Luiz César Lima dos Santos. Também acompanhou os atos oficiais a juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, o representante da PRF; chefe do Corpo de Bombeiros de Osório, agente da Capitania de Portos de Tramandaí Capitão-tenente Erick de Freitas Limpe de Almeida. A Câmara de vereadores de Osório foi representada pelos vereadores do MDB João Batista Pereira e Ed Moraes.
Os atos deram início com a entrada dos 115 cadetes que foram perfilados para prestarem o juramento de Policial Militar como também entoar os hinos nacional e Riograndense. Na oportunidade foi homenageado o aluno que atingiu a maior nota do curso, o jovem PM Gabriel da Silveira Pacheco, de 19 anos. Pela distinção foi entregue ao mesmo a medalha e diploma de melhor aluno classificado da turma. Logo após foram prestados os discursos dos formandos e também das autoridades militares, em especial o subcomandante-geral Ney Medeiros que reforçou a importância da formação destes novos grupos de policiais militares que irão em breve agregar seus serviços à corporação e exercendo maior segurança à população gaúcha.