Deputado Gabriel Souza recebe Título de Cidadão Patrulhense

Os pais de Gabriel Souza Danton e Cleci ao lado do vereador de SAP Gabriel Diedrich, o proponente da homenagem.

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha (SAP) realizou na noite de quinta-feira (19), uma cerimônia para homenagear nomes que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuiram para o desenvolvimento do município vizinho.  Foram entregues os Títulos de Cidadão Emérito e Cidadão Patrulhense.

Entre os 17 homenageados, estava o nome do deputado estadual e vice-governador eleito Gabriel Souza (MDB). O preponente da homenagem foi o vereador Gabriel Diedrich. Envolvido em compromissos de transição do governo e à frente da coordenação política do processo, Gabriel não pode comparecer a entrega. A sua mãe, Cleci Souza, que é natural de SAP foi quem recebeu a placa em homenagem ao filho.

Nascida e criada no Morro Grande, Dona Cleci representou com louvor o filho Gabriel. Bastante emocionada, comoveu a todos, recebendo muitos aplausos. O pai do deputado, Danton Vieira de Souza, apesar de mais discreto, também se mostrou orgulhoso da homenagem ao filho. Na leitura de carta escrita por Gabriel Souza, Cleci destacou o orgulho dele em receber essa honraria e que isso reforça o seu comprometimento com Santo Antônio da Patrulha. “Agora, neste novo espaço político, vocês podem continuar contando com todo o meu empenho e trabalho para que possamos ter ainda mais conquistas que melhorem a vida dos patrulhenses”, escreveu o vice-governador eleito.

Além de ter laços familiares com Santo Antônio, enquanto deputado Gabriel promoveu diferentes ações que beneficiaram o desenvolvimento da cidade. Entre elas, a regulamentação da cachaça artesanal produzida na região (Lei nº 15.551/2020), a redução da alíquota de ICMS do açúcar mascavo de 12% para 7% e inclusão do produto na cesta básica dos gaúchos. Também é de autoria do parlamentar a Lei nº 15.821/2022, que reconhece a rapadura patrulhense como de relevância cultural e turística no RS, e a promulgação da lei de municipalização do trecho urbano da ERS-030 (Lei nº 15.681/2021), durante a sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, permitindo investimentos para a duplicação do trecho urbano da rodovia – uma demanda aguardada há décadas pelos patrulhenses.

Vice-governador eleito Gabriel Souza foi
um dos homenageados pelo Legislativo
de Santo Antônio da Patrulha.

Fotos: Divulgação