Definidas as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal

Flamengo terminou na liderança do grupo B após vencer Super Beach Soccer (5x4) e Absolutas (4x1) na noite de quarta (29/11).

OSÓRIO – Cinco partidas definiram, na noite de quarta-feira (29/11), os últimos classificados para as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal. No Feminino, pelo grupo A, o Eukifiz confirmou a primeira colocação ao golear o já eliminado Mistério pelo placar de 8 a 1.

Podendo perder por um gol de diferença, que mesmo assim passaria em primeiro, a equipe do Eukifiz não quis saber da vantagem e tratou de ir para cima desde o início do jogo, abrindo boa vantagem no marcador. Stefani chutou, a goleira Rosa defendeu com o pé, a bola bateu no travessão e no rebote, Taís empurrou para as redes: 1 a 0. Na sequência, Claudiana chutou cruzado para fazer o segundo. Ainda no primeiro tempo, Claudiana recebeu de Taís e tirou da goleira, para fazer o 3 a 0.

Na segunda etapa, o Eukifiz seguiu dominando o jogo. Em uma desatenção do Mistério, Mariana mandou um chute rápido, fazendo o 4 a 0. Após cobrança de escanteio, Tauany dominou e fuzilou a goleira adversária: 5 a 0. Pouco tempo depois, Taís recebeu a bola, girou em cima de Silvana e encheu o pé para fazer o sexto. Na sequência, Taís recebeu de Andressa e bateu cruzado: 7 a 0.

Em um contra-ataque, Maria descontou para o Mistério: 7 A 1. Na jogada seguinte, após a bola sair pela linha de fundo, Carolina deu um empurrão em Marina, as jogadoras do Mistério não gostaram e foram tirar satisfação, mas, o que parecia ser um início de confusão, logo foi contido. Depois, em falta dura do Eukifiz, uma das atletas do Mistério acabou levando a pior e precisou sair de quadra. Já com os ânimos mais calmos, Taís colocou entre as pernas de Rosa, fazendo o seu quarto gol na partida e finalizando a vitória do Eukifiz por 8 a 1. Em primeiro na chave A, com nove pontos, o Eukifiz irá enfrentar na semifinal o time do Absolutas, segundo do grupo B.

CHAVE B

Dois jogos definiram os classificados da chave. Na primeira partida, o Flamengo derrotou o Super Beach Soccer por 5 a 4. Precisando vencer para seguir vivo na competição o Beach Soccer começou em cima, colocando duas bolas na trave logo no início. E a pressão deu resultado. Luana recebeu no lado da quadra e chutou cruzado para abrir o marcador: 1 a 0 Supera.

Porém, a vantagem não durou muito tempo. Após cobrança de escanteio, Milene chutou no canto para fazer 1 a 1. A virada do Flamengo saiu pouco tempo depois. Em jogada de pé em pé, Gabriela recebeu de Rani e fez o 2 a 1. Mas o Beach Soccer foi buscar a igualdade. Luana chutou do outro lado da quadra, a goleira Rose foi segurar a bola e acabou empurrando para dentro do gol: 2 a 2. Na sequência, Rani roubou a bola e tocou para Milene fazer o 3 a 2 para o Flamengo. Ainda antes do intervalo, Rani roubou outra bola e lançou Daiane, que chutou cruzado para marcar o quarto: 4 a 2.

No segundo tempo, o Supera chegou a descontar com o gol de falta de Regina, mas, em cobrança de escanteio, Rani rolou e Milene encheu o pé no alto, fazendo o 5 a 3. No final do jogo, o Beach Soccer voltou a descontar. Regina bateu escanteio para a área e Luana se jogou na bola para marcar, gol que não evitou a derrota do Supera para o Flamengo por 5 a 4.

DEFINIÇÃO DO PRIMEIRO LUGAR

Em partida atrasada, o Flamengo voltou à quadra para encarar o time do Absolutas. Com os times empatados com seis pontos, o Flamengo tinha melhor saldo de gols e jogaria pelo empate para terminar na liderança do grupo. Mesmo assim, o Flamengo foi para cima e logo no início abriu o marcador. Após roubada de bola, Patrícia passou por uma adversária e chutou forte para fazer 1 a 0 para o Flamengo. Já no final da primeira etapa, Daiane recebeu lançamento e chutou de primeira para fazer 2 a 0.

O Flamengo voltou a marca no início do segundo tempo. Gabriela recebeu no lado da quadra e chutou de bico para fazer o terceiro. Faltando dois minutos para o término da partida, o Absolutas descontou. Milena recebeu a bola de costas para o gol e girou batendo para descontar: 3 a 1. Mas, em chute no ângulo de Gabriela, o Flamengo definiu a partida, fazendo o 4 a 1. Com nove pontos, o Flamengo terminou na liderança da chave B e irá enfrentar o SKN, que terminou em segundo no grupo A, com seis pontos ganhos.

SÉRIE PRATA

Jaguaras e Filler se enfrentaram pela chave B. Já classificado, o Jaguaras precisava de um empate para terminar em primeiro. Já o Filler poderia perder até por um gol de diferença, que mesmo assim se classificaria. Sem dar chances para o azar, o Filler abriu o placar em um lance duvidoso, logo no início da partida. Gui bateu lateral direto e a bola entrou. Após conversa entre os árbitros, a arbitragem afirmou que o goleiro Surian teria tocado na bola, confirmando o gol do Jaguaras.

Na segunda etapa, o Jaguaras conseguiu o empate. Em jogada de pé em pé, Matheus recebeu de Cavani e tocou para o gol vazio: 1 a 1. Na sequência, Victor derrubou Alisson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro João Victor, que havia entrado no intervalo no lugar de Surian foi para cobrança e tirando do goleiro, fez o 2 a 1 para o Jaguaras. Pouco tempo depois, Cavani acertou um chute no ângulo, marcando o terceiro do Jaguaras.

Após saída errada do Filler, Vagner escorou para trás e Wesley chutou de primeira, a bola tocou na trave e entrou: 4 a 1 Jaguaras. Precisando de pelo menos dois gols, o Filler colou Gui de goleiro linha, mas acabou levando o quinto gol. Matheus recebeu passe de CK e empurrou para as redes, confirmando a vitória do Jaguaras por 5 a 1. Com o resultado, o Jaguaras terminou em primeiro no grupo B, com nove pontos, e irá enfrentar o segundo da chave A, o Império, que fez cinco pontos.

Com os mesmos quatro pontos do Santa Luzia, o Filler acabou ficando fora pelo saldo de gols (-3 contra -1). Avançando em segundo no grupo B, o Santa Luzia vai encarar o Milan na semifinal. O adversário terminou na liderança da chave A, com sete pontos.

Jaguaras confirmou o primeiro lugar do grupo B ao golear a equipe do Filler pelo placar de 5 a 1.

SÉRIE OURO

Tróia e Largados se enfrentaram pelo grupo A. O duelo valia a segunda posição da chave, com o Largados jogando pelo empate. Com menos de dois minutos de jogo, o Tróia saiu na frente. Após cobrança de lateral, Bigode chutou de primeira para abrir o marcador: 1 a 0. A partir daí o Largados começou a pressionar, mas acabou parando no goleiro Nilso, que estava fechando o gol. Em lance sem bola, Bigode (Tróia) e Matheus (Largados) se desentenderam e ambos acabaram levando o cartão amarelo. Ainda antes do intervalo, o Largados conseguiu furar a defesa do Tróia e chegou ao empate. Robinho cruzou para a área e Alemão acabou marcando contra: 1 a 1.

No segundo tempo, o Largados conseguiu a virada. Yago passou por Gabriel e rolou para Guilherme empurrar para o gol vazio: 2 a 1. O jogo seguiu pegado, com as duas equipes reclamando muito da arbitragem e as duas torcidas deixando o clima ainda mais acalorado. A medida que o tempo passava, o Largados não conseguia matar o jogo e via o Tróia cada vez mais perto de conseguir o empate.

O goleiro Eduardo estava pegando tudo. Quando a bola passava por ele, a trave salvava ou tinha um pé de algum jogador do Largados para tirar a bola em cima da linha. De tanto tentar, o Tróia conseguiu o empate já no final do jogo, com Lucas, após passe de Ryan. Precisando demais um gol para se classificar, o Tróia seguiu no ataque. Em um lance, o jogador do Largados recuou de carrinho para o goleiro Eduardo, que acabou pegando com a mão. O Tróia reclamou demais da jogada, querendo falta, mas a arbitragem mandou seguir.

Na sequência, após lance na linha de fundo, o goleiro do Tróia jogou a bola em Guilherme, que acabou caindo no chão. Após muito bate-boca, o escanteio foi cobrado e a partida seguiu. Porém, não havia tempo para mais nada e o jogo terminou mesmo empatado em 2 a 2. Com o resultado, o Largados foi a quatro pontos, um a mais que o Tróia, e confirmou o segundo lugar da chave. Agora, a equipe irá enfrentar o GAO, que foi o líder do grupo B, com seis pontos. A liderança da chave A ficou com o Sertão, que somou sete pontos. Na semifinal, o time irá enfrentar o Resenha/Nova Roma, segundo colocado do grupo B, com três pontos ganhos.

Largados confirmou o segundo lugar na chave A com o empate em 2 a 2 contra a equipe do Tróia.
FEMININO – GRUPO A
CEQUIPESPSG
Eukifiz9
SKN6
Fênix Mariluz1-8
Mistério1-11
FEMININO – GRUPO B
CEQUIPESPSG
SER Flamengo9
Absolutas6
Super Beach Soccer3
Villa Oz0
SÉRIE PRATA – GRUPO A
CEQUIPESPSG
Milan Futsal7
Império5
Vila Futsal3
Limitados1
SÉRIE PRATA – GRUPO B
CEQUIPESPSG
Jaguaras9
Santa Luzia4-1
Filler4-3
Bar de Munique0
SÉRIE OURO – GRUPO A
CEQUIPESPSG
Sertão7
Largados4
Tróia3
Brasil da Borrússia1
SÉRIE OURO – GRUPO B
CEQUIPESPSG
GAO6
Resenha/Nova Roma3
Juventus Osório0
*Villa Real
*A equipe do Villa Real foi excluída da competição devido a irregularidades na inscrição de atletas, tendo suas partidas anuladas.

SEMIFINAIS (04 e 06/12)

Feminino – Eukifiz Vs Absolutas e Flamengo Vs SKN

Prata – Milan Vs Santa Luzia e Jaguaras Vs Império

Ouro – Sertão Vs Resenha/Nova Roma e GAO Vs Largados

Horário: A partir das 20h

Local: Ginásio A da Vila Olímpica

DISPUTA DO 3os LUGAR (08/12)

Horário: A partir das 20h

Local: Ginásio A da Vila Olímpica

FINAIS (11/12)

Horário: A partir das 20h

Local: Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão)