CRPO Litoral tem novo comandante

Coronel Medeiros (direita) realizou passagem do ‘patch’ de brasão do CRPO Litoral ao tenente-coronel Barcellos.

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) teve uma troca no seu comando. O tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, que estava à frente do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), em Bento Gonçalves (na Serra gaúcha), assumiu o lugar do coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros.

Na última quinta-feira (6), os dois estiveram reunidos com oficiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e do 2º BPAT para apresentação do tenente-coronel Barcellos. Na ocasião, o coronel Medeiros realizou a passagem do ‘patch’ de brasão do CRPO Litoral ao novo comandante. Lembrando que a passagem oficial do cargo ocorrerá em uma cerimônia, ainda sem data marcada.

NOVO COMANDANTE

Egresso na Brigada desde 1997, Artur Marques de Barcellos acumula passagens pelo 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon), 2º Batalhão de Choque 2º (BPChq) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS). No comando do 3º BPAT desde 2022, o tenente-coronel atuará pela primeira vez no Litoral Norte gaúcho.

O novo comandante do CRPO Litoral acumula diversas condecorações, incluindo: Medalha de tempo de Serviço 10 e 20 anos; Medalha Estrela de Reconhecimento (Grau Bronze); Medalha de Serviços Relevantes a Ordem Pública; Medalha Mérito de Operações Policiais Especiais; Medalha 180 anos da Brigada Militar; Medalha do Mérito de Ensino (Especial Mérito); e a Medalha do Mérito de Ensino (Grande Mérito).

Tenente-coronel Barcellos deixou o comando do 3º BPM, em Bento Gonçalves, para assumir o CRPO Litoral.

PASSAGEM PARA RESERVA

Atuando em Osório desde 2021, Ney Humberto comandou o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), antes de assumir o CRPO Litoral, primeiramente como interino e, em seguida de maneira oficial, desde março de 2022, seguindo no cargo até os dias de hoje. Egresso na Brigada Militar (BM) desde fevereiro de 1991, Medeiros também atuou como chefe da Divisão de Ensino e Treinamento do Departamento de Ensino (DET/DE), comandante da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre (Esfes Poa), comandante do Batalhão de Polícia Fazendária (BPFaz), subcomandante da Academia de Polícia Militar, entre outras funções. Com 35 anos de trabalhos prestados na Brigada, ele entrará para a Reserva da BM.

Coronel Ney Humberto entrará para Reserva da BM. – FOTOS: BM