Cristiano Ronaldo doa camiseta para ajudar atingidos pelas cheias no RS

thumbA camiseta da seleção de Portugal autografada pelo jogador Cristiano Ronaldo será leiloada no dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio Piratini. O item foi entregue nesta quarta-feira pelo deputado estadual Mário Jardel à secretária estadual de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, em encontro no Palácio Piratini. A verba adquirida no processo será revertida em ações de auxílio às famílias que foram atingida nas recentes enchentes no RS por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil.

Segundo o leiloeiro oficial Mário Lessa Freitas Filho, o leilão será aberto ao público e será definido um valor mínimo. Ele afirmou ser impossível ainda estimar quanto será a média de lances, mesmo assim, recordou que recentemente uma camiseta do Inter autografada pelo jogador D’Alessandro foi vendida por R$ 6 mil num leilão. “É incerto e dependerá do interesse. A ideia é tentar incrementar agora com outros itens”, comentou o leiloeiro. O deputado Jardel se comprometeu a tentar uma camiseta oficial do Grêmio com autógrafo de jogadores.

Sobre a camiseta, Jardel disse que a doação da camiseta partiu do próprio jogador português, com quem se encontrou na Europa, durante viagem de trabalho. “Comentei a situação do Estado em função das enchentes e ele se comprometeu em entregar a camiseta”, disse o deputado. Ele complementou que pela posição de destaque do jogador, eleito três vezes o melhor do mundo, é possível adquirir um bom valor.

Para a secretária Maria Helena Sartori, a doação da camiseta é mais uma prova de que a solidariedade não tem fronteiras. “É um grande gesto e pretendemos valorizar ao máximo”, afirmou ela, acompanhada ainda de representantes da Defesa Civil.