REGIÃO

Corsan investe 2,6 milhões em ampliação de tratamento de esgoto

Dando continuidade as obras no Litoral Norte, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está realizando a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Xangri-lá. Com investimento de R$ 2,6 milhões, o serviço vai garantir capacidade de atendimento no Litoral durante o Verão, quando ocorre grande aumento da população pela presença de veranistas.

Segundo a Corsan, até janeiro de 2024, estará concluída uma nova bacia de infiltração, que é para onde vai o esgoto depois de tratado, para ser absorvido pelo solo ou evaporado pelo calor. A bacia terá uma área de 4,9 mil metros quadrados (m2) e será a sétima em funcionamento em Xangri-lá. “Estamos atuando fortemente para garantir o atendimento das demandas, um compromisso assumido pela Corsan com municípios, órgãos ambientais e regulamentares dos serviços de saneamento”, afirma o superintendente da Corsan no Litoral, Luciano Brandão.

REDE DE ESGOTO

Além de Xangri-lá, outras cidades do Litoral também estão recebendo melhorias, com a implantação de novos equipamentos para a segurança do sistema. Na última semana, a Corsan concluiu a instalação de uma rede de esgoto no Centro de Tramandaí. O trabalho ocorreu na Avenida Emancipação, entre as Ruas Quinze de Novembro e Vinte e Quatro de Setembro, sendo colocados 72 metros de rede.

Instalação de rede de esgoto ocorreu no Centro de Tramandaí. – FOTOS: Corsan