Concurso Público terá reaplicação de provas para dez cargos em Torres

concurso_1No dia 11 de setembro, domingo, será realizada a reaplicação das provas do Concurso Público Municipal de Nível Superior ocorridas no último dia 7 de agosto. O edital 10/2016 da Fundatec, empresa responsável pela realização do certame encontra-se no site desde o dia 8 de agosto. Os termos da prova, como constam do edital, foram confirmados na manhã do dia 11 de agosto, quinta-feira, durante reunião na sede do Ministério Público, na 4ª Promotoria de Justiça de Torres com as presenças do promotor Marcelo Araújo Simões, o advogado do município, Luiz Henrique de Oliveira Camargo, o representante da Fundatec, Carlos Henrique Castro, e demais membros da Comissão Executiva Municipal do Concurso Público.

Serão reaplicadas as provas de Língua Portuguesa, Legislação e Informática para dez cursos Superiores. A iniciativa acontece em virtude de que foi constatado que as provas de Língua Portuguesa, Legislação e Informática aplicadas para o cargo de Educador Físico que realizou a prova no dia 6, sábado pela manhã, foram as mesmas aplicadas para outros dez cargos de Curso Superior realizadas no domingo pela manhã. Um engano na impressão de 262 provas para o cargo de Educador Físico, dentro de um total de 12.410 provas, número de inscritos, leva a Fundatec a reaplicar as provas. As questões de cunho específico para o cargo de Educador Físico foram impressas com a prova básica dos Cursos Superiores que seriam aplicadas no domingo.

Logo que recebeu denúncias sobre questões das provas aplicadas no domingo (07/08), as quais estariam iguais às aplicadas no sábado (06/08), a Comissão Executiva Municipal do Concurso Público em contato com a banca realizadora cobrou imediata averiguação sobre as denúncias e resolução rápida do problema. Os cursos atingidos com a nova prova são os Advogado, Assistente Social, Comunicador Social (Publicidade e Propaganda), Educador Social (Habilitação em Teatro e /ou Música), Educador Social (Habilitação em Artes), Educador Social (Habilitação em Pedagogia), Enfermeiro, Enfermeiro de Saúde da Família, Psicólogo e Psicopedagogo.

De acordo com o despacho da reunião realizada no Ministério Público, consta “verificou-se que houve identidade de provas apenas no que se refere à prova básica, vale dizer, as questões de Língua Portuguesa, Informática e Legislação Local, sendo que as questões referentes a conhecimentos específicos não são similares pois cada cargo teve as questões atinentes à sua natureza”. Ainda no despacho consta que “por ora não se vislumbram indicativos de má-fé ou vícios que possam contaminar o certame”. No edital 10/2016 consta que no dia 2 de setembro deve ser divulgado o local e horário das provas.

Prefeitura Municipal de Torres