Casa da Criança irá abrigar menores no Litoral Norte

Inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto (ao centro).

Foi realizada na manhã de quarta-feira (12), em Tramandaí, a inauguração da Casa da Criança, local que acolherá crianças e adolescentes vítimas de ameaça ou violação dos seus direitos fundamentais. O espaço fica na Avenida Flores da Cunha, no 1.248, na região central do município.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto, o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social do município Clayton Ramos, a promotora de Justiça Suzana Cordero Spode e o advogado e escritor Edson Pereira Neves, um dos idealizadores da obra.

Construída para ser referência nacional, a Casa de Acolhimento Institucional possui abrigo para carros, varanda, recepção, ⁠banheiro para portadores de necessidades especiais, ⁠lavabo, ⁠sala para equipe técnica, ⁠sala de coordenação e atividades administrativas, sala de reuniões para 15 pessoas com banheiro exclusivo, ⁠cozinha ampla integrada com o refeitório, despensa, lavanderia e rouparia, espaço gourmet com churrasqueira, ⁠sala de estar com lareira, três dormitórios com beliches, banheiros, ambiente para estudos, berçário e ⁠amplo pátio externo.