POLICIAL

Briga entre vizinhos termina com morte de cachorro

A Brigada Militar (BM) foi acionada na manhã de sábado (21), após um homem ter esfaqueado um cachorro. O caso ocorreu no balneário de Albatroz, em Imbé. Segundo a BM, o animal teria entrado no pátio do suspeito e se aproximado de uma cadela. Testemunhas relataram que o indivíduo, incomodado com a situação, discutiu com o proprietário do cão e ameaçou esfaquear o cachorro caso voltasse a entrar em seu pátio.

Pouco tempo depois, o fato voltou a se repetir e, dessa vez, o morador pegou uma faca e golpeou várias vezes o cachorro. Os agentes do Departamento de Proteção Animal (Depan) da prefeitura local foram até o local e socorreram o animal, que foi levado pela viatura da Guarda Municipal de Imbé (GMI) até uma clínica Veterinária de Tramandaí, onde iria passar por cirurgia. Infelizmente, o procedimento não chegou a ser realizado, visto que o cachorro não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Diante da situação, o dono do animal foi até a Delegacia de Polícia (DP) e registrou ocorrência contra o vizinho, de 49 anos, o qual foi preso em flagrante. Além disso, a faca utilizada no crime foi apreendida. Vale ressaltar que, crimes como esse, quando há violência contra cães e/ou gatos, têm pena de dois a cinco anos de prisão, sem possibilidade de fiança.