BOCA DO BALÃO

FEDERAÇÃO do pessoal da Caixa Federal busca criminalizar o presidente da CEF Pedro Guimarães por campanha eleitoral antecipada e despesas para que o presidente acompanhe o presidente do Brasil em eventos. Esta mesma federação nunca se manifestou sobre os empréstimos da CEF à Rede Globo de milhões de reais no passado e de favorecimentos a empresas aliadas do petismo. Nem mesmo quando a instituição estava tendo prejuízos em decorrência dos desmandos da “presidenta”. Agora que a Caixa está voltada para os pequenos empresários e para salvar a população desempregada com o auxílio emergencial e pagamento do Bolsa Família se manifesta contrário quando a instituição está tendo lucros. Só falta serem contra a construção de casas populares no atual governo. Nem parece que há poucos anos se falava em privatização da Caixa, mas voltar com políticas realmente votadas para a população é campanha política.
OSÓRIO segue como a cidade do Litoral Norte com o maior número de mortes por Covid. Isto sem falar no caso de contaminados que não baixa dos 300 casos ativos. As medidas restritivas aplicadas no ano passado em nada surtiram efeitos, pois fechar comércio e restaurantes não tornou o vírus menos contaminante. O contágio é igual a de uma gripe, mas os efeitos de contrair o vírus é que podem ser trágicos. Para isso as medidas de proteção com mais rigor é que deveriam ser mais cobradas e divulgadas para a população.
CONFINAMENTO realizado pelo Brasil afora foi a sentença de morte de muitos brasileiros, mas prefeitos e governadores queriam exercer poder diante do terror propagado pela mídia televisiva. Passado o pânico agora vem a resposta das ações desastrosas destes “sábios”. O povo sofre com a alta de preços, inflação e a influência de uma economia globalizada que não consegue produzir o suficiente para atender os mercados. Salvação do Brasil foi o agro que não parou de produzir alimentos, mas com a alta de preços dos insumos poderemos ter um 2022 de muita escassez ou preços elevadíssimos.
PREFEITO Roger ainda não levou ao conhecimento da população osoriense os resultados das auditorias realizadas nas secretarias municipais. Muito se ouve falar em desvios e empresas envolvidas em negociações fraudulentas como as que estavam no escândalo dos recursos da saúde. A população tem de saber da lisura ou não dos procedimentos nas administrações anteriores, pois em razão disto que houve a mudança, principalmente pelos desvios e conluios na Secretaria da Saúde.
NENHUM noticiário desde o início da pandemia conseguiu saber ou divulgou o quanto o STF e o Congresso dispuseram de seus orçamentos para “salva vidas”. Tudo o que se sabe é que mais atrapalharam a administração pública federal do que realmente contribuíram para auxiliar a população. A CPI da Covid, formada por corruptos é o exemplo da impunidade e do desprezo pela população em nada apurar e ainda revogar o ato de médicos e empresas de saúde, sem falar na reputação de tantos outros.
CÂMARA de Vereadores de Osório foi um exemplo durante a pandemia com a destinação de recursos de seu orçamento para auxiliar o Hospital de Osório para o atendimento da população, assim como a Prefeitura de Osório. Se todos os municípios e estados assim agissem o SUS teria um salto de qualidade e certamente muitas vidas realmente poderiam ser salvas. Agora vemos o governo do Estado fazendo o que não fez em três anos e que deixou escolas destruídas e hospitais sem recursos.