BOCA DO BALÃO

BOCA DO BALÃO

POLÍTICOS brasileiros deveriam ser estudados por alienígenas, pois parecem que muitos foram abduzidos pelo idiotismo de Paulo Freire e a ignorância de dois ex-presidentes. Esta turba que está sofrendo de desmame das tetas do governo agora quer que o povo pague absorventes para mulheres carentes. Esquecem que estas pessoas nem água encanada possuem, podem até não ter energia elétrica em suas casas e por vezes nem mesmo um banheiro. Dar absorvente abre caminho para pedidos absurdos como os homens quererem cuecas, papel higiênico, lencinhos umedecidos e outros que vão somar ao lixo não reciclável. Mas, os ecologistas, que são da mesma turba se calam diante do volume que haveria de absorventes jogados a esmo, assim como fazem com as fraldas descartáveis. Não seria melhor atingir 100% de saneamento básico do que gastar em absorventes? As pessoas sensibilizadas que façam doações, assim como muitos doam comida a estas mesmas pessoas que mal tem o que comer e a dar aos seus filhos.

MÍDIA do terror agora busca jogar para cima do governo federal o aumento dos preços. E os governadores o que fizeram durante a pandemia? Reduziram impostos, facilitaram o contribuinte que lacraram o estabelecimento em “nome da ciência”, parcelaram impostos, prorrogaram prazos de pagamento de impostos, deram incentivos a empresas que doaram alimentos, máscaras e equipamentos para combate a pandemia? Não. Nosso governador preferiu fazer caixa e pagar o funcionalismo em dia paralisados em casa e que agora muitos nem querem voltar de tamanha carga de medo que receberam dos veículos de comunicação. A situação só não é pior por que o Governo Federal irrigou estados com verbas bilionárias, concedeu auxílio emergencial à população para que pudesse a economia girar e as pessoas terem renda para subsistência e ainda há políticos que reclamam que foi só 600 reais ou somente 250 reais. Mas dos salários destes monstros políticos nada saiu, mas sim deram jeito de aumentar o Fundo Eleitoral dos 2 bilhões de reais para 5,4 bilhões de reais.

LEI criada na gestão passada pela Câmara de Vereadores e que teve o vereador e agora vice-prefeito Martim Tressoldi como autor que trata da regulamentação do uso dos postes da CEEE por operadores de telefonia e internet deveria intensificar a fiscalização. Como não houve a devida aplicação da lei as empresas que alugam os espaços relaxaram e é possível se ver novamente os emaranhados de fios suspensos e outros tantos rompidos por utilizarem altura inferior a permitida para instalação. Talvez estejam aguardando algum acidente grave para uma ação mais rápida. O alerta está feito.

ESTACIONAMENTO pago no centro da cidade está tendo a aceitação da população e revelando que carros estacionados no centro como era servia apenas para comodidade de funcionários de loja e bancos e até dos proprietários de muitos estabelecimentos. Além disso, quem utilizar o aplicativo do estacionamento paga somente o tempo que utilizou o espaço, ao contrário de pagar a hora inteira em dinheiro, sem poder receber pelo tempo não utilizado. Esquecem muitos empresários que o uso de aplicativos e de compras para internet também faz com que as vendas em lojas físicas tenham menor movimento, algo que a pandemia acelerou a partir do fechamento de tudo pelos prefeitos e governadores, estes que estão a tomar boa parte do faturamento das lojas com os impostos.

TRANSFERÊNCIA de responsabilidades ao contribuinte por parte dos prefeitos de serviços como iluminação pública e coleta de lixo deveria proporcionar economia e maiores investimentos pela municipalidade. No entanto o que se viu ao longo de anos no governo municipal foi o aumento de salários de CCs e FGs e no número de vagas criadas somadas aos “contratos emergenciais” que seguem por anos a fio como foi na gestão nos 16 anos do PDT em Osório. Mas para a turba da esquerdalha a culpa é do presidente Bolsonaro.

OMAR LUZ

Diretor e fundador do Jornal Momento. Semanalmente publica artigos para as categorias "Editorial" e "Boca do Balão".