BOCA DO BALÃO
VEREADOR do PDT, na sessão da Câmara desta semana, levantou suspeição sobre a decisão do Conselho Consultivo em promover Assembleia Geral Extraordinária do Hospital São Vicente de Paulo onde será analisada a alteração estatutária que permite remunerar o cargo de presidente do Hospital. Para o Edil por ser uma entidade que passa por dificuldades e busca sempre apoio financeiro e material na cidade e do poder público a função poderia servir de um cabide de emprego e desnecessária a remuneração. Interessante o pensamento deste nobre edil que está a representar a comunidade e que percebe dos cofres públicos a partir dos pesados impostos pagos pela comunidade o qual também poderia não ser remunerado para não servir de atividade laboral.
ENQUANTO os mimizentos ficam a cada dia isolar o jovem de atividades laborais e de uma educação mais rígida, fugindo da abominável idolatria à Pedagogia do Oprimido, traficantes transformam as menores de 12 anos em suas “cachorras” e os rapazes em seus “aviõezinhos”. Educam punindo-os com a raspagem do cabelo, tapas na cara e surras que por vezes seguem o estilo “pranchaço de facão três listras”, isto quando não os matam. Vídeos deste modo direto de educação do mundo do tráfico começam a ser vistos nas redes sociais para quem quiser ver. Enquanto isto, ministros do STF soltam grandes traficantes “em cumprimento da lei”, como foi o caso de André do Rap que até hoje está solto e trabalhando em “home office”.
NINHO Tucano nacional está sendo ajeitado para a grande reunião em família para reunir seus ilustres emplumados a serem expostos a apreciação do colegiado par a escolha do pré-candidato a Presidente da República. Os emplumados mais vistosos são: João Dória, governador de São Paulo incluindo muitas plumas douradas, Eduardo Leite e o nosso governador do estado de plumagem aristocrática e politicamente correto. Um tanto fora do ninho, mas muito bicudo, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio também postula a projeção. Tasso Jeressati desistiu por antecipação em favor de Eduardo Leite. A decisão certamente levará em conta a fonte de recursos para campanha, uma vez que Dória é empresário e tem muita bala na agulha, além de artimanhas políticas e forte influência sobre muitos dos membros do partido.
SECRETARIA da Saúde busca a contratação de pessoal para atendimento nos postos de Saúde, uma vez que muitos eram contratados e tiveram encerados seus contratos. O grande número de postos de saúde existentes em Osório representa um alto custo com baixa resolutividade. Seria importante estudar a existência de Postos-polo que atendessem demandas de comunidades e que houvesse um transporte a serviço do deslocamento entre a comunidade e o centro maior de atendimento que concentrasse maior atendimento médico. Na cidade há postos de saúde que não distam um quilômetro do outro e entre estes há a unidade da UPA. Passa a ser desperdício de recursos em prol da melhoria da resolutividade.
ESTACIONAMENTO rotativo volta a discussão em razão do descontentamento de empresários abrangidos pela área azul. Alterações devem ser feitas com o intuito de aprimorar o sistema e o empresariado tem de aprender a pensar no seu empreendimento, pois carros estacionados não significam movimento ou realização de negócios. Para um cliente que irá gastar mil reais em compras, R$ 2,50 é tranquilidade de poder estacionar facilmente próximo onde está a buscar por serviço ou compras. Poderiam os empresários darem ao cliente um vale estacionamento para abater do valor pago numa próxima oportunidade em que vier ao comércio central.