BOCA DO BALÃO

BOCA DO BALÃO 6617

PROVÁVEL certeza de que será aprovado o reajuste proposto pelo Governo ao Magistério denota o quanto a entidade perdeu com suas ligações com CUT e a esquerda. Professores com suas contribuições que serviam de massa de manobra ajudaram a financiar indiretamente os “movimentos sociais” e esqueceram de fortalecer a categoria. A banalidade com que virou as greves e a queda gradual da qualidade do ensino também fizeram a perda de credibilidade do profissional da educação, além de que a atividade para uma parcela é um bico, sem compromisso com a Educação. Tanto é que se perdeu até mesmo o respeito dos alunos pela classe e este mesmo magistério tem boa parcela de culpa por seguir o lunático Paulo Freire que para Dilma foi o Papa da Educação.

PERDA dos royalties pelo município de Osório irá significar uma queda de certa de 24 milhões anuais caso assim persista. Osório não integra o grupo de municípios que defendem o pagamento dos royalties do petróleo que possuem instalações da estatal Petrobras. Apenas Tramandaí e Imbé integram a associação e Osório, que era quem mais recebia dos demais municípios do Litoral Norte estava pendurado por uma liminar que foi derrubada na semana passada. Xangri-lá já havia tomado uma parte por agir politicamente e conquistando a maior parte do aporte que era feito a Osório, sem ter nem mesmo proximidade com qualquer instalação da Petrobras. Recobrar os royalties perdidos será uma tarefa árdua para advogados caríssimos para interferirem junto a ANP e obter nova liminar junto ao STF.

CIRCULA nos meios políticos como piada a intenção do prefeito Roger querer antecipar o pagamento de parcelas de empréstimos e parcelamentos consolidados pela prefeitura. Assim seria com o parcelamento do empréstimo tomado pelo ex-governo Abrahão junto aos recursos devidos ao Fundão do Servidores Municipais. Se há recursos para antecipar que estes recursos sejam empregados para manter em dia parcelamentos e que sejam feitos investimentos na cidade e para o bem da comunidade, até mesmo reduzir impostos e taxas, oferecer desconto maior no IPTU para pagamento em parcela única, redução da taxa de lixo e até da iluminação pública. Seriam opções que seriam melhor vistas pelos contribuintes que somente pagam impostos e ficam aguardando por melhores serviços na saúde, por exemplo.