BOCA DO BALÃO

Boca do Balão – 6572

TSE agiu em favor do mecanismo que instituiu a corrupção, a roubalheira e o compadrio nos poderes da República, a começar por libertar o maior chefe de facção de corrupção no país. Ministro Alexandre de Moraes e Luis Barroso foram protagonistas da campanha e não esconderam esta preferência em seus pronunciamentos e ações. Algo inconcebível que o Congresso domesticado pelos togados não se mostrou a altura da representação do povo.

VITÓRIA do governador Eduardo Leite, tendo como vice Gabriel Souza era esperada diante do apoio do partido do vice. O apoio petista era visível diante de que o Onix representava Bolsonaro. Leite teve melhor desempenho nos debates, principalmente em falhas grosseiras de Onix em responder sobre vacinação. De nada adianta ter o apoio de um candidato a presidência se não sabe surfar na onda. Eduardo Leite revelou estar preparado e a parceria com Gabriel Souza representa uma nova safra de lideranças jovens de bom desempenho e futuro promissor na política.

BASTIDORES da política dão conta de que a eleição do ex-presidiário seria para impulsionar a volta do PSDB. Há meios jurídicos e até a possibilidade de um impeachment de Lula no primeiro ano, Assim Alkmin assumiria o governo sendo o “Temer” de Lula. Na turma do mecanismo tudo é possível, pois o jogo do poder é pesado e as malas somem em apartamentos, como fez Gedel Vieira.

VOTAÇÃO no Nordeste novamente joga para a região o peso da manutenção do sistema. Lá o nordestino está acostumado a receber a benção do “painho” e muito dinheiro vindo do Fundo Eleitoral serviu para a compra de votos. Por isso as ações da PRF na região e que o ministro Alexandre de Moraes buscou impedir as ações de fiscalização de transporte de eleitores e aliciamento mediante pagamento por voto.