BOCA DO BALÃO

Boca do Balão – 6531

ONDA de homicídios no litoral tem aumentado este ano. Muitos destes gerados em decorrência do tráfico de drogas. A lei do tráfico vem sendo aplicada mesmo diante do grande volume de apreensões que Polícia Civil e Brigada Militar estão executando. Se a repressão não aumentar e nossa polícia não for melhor equipada para o enfrentamento todo aparato poderá ser insuficiente para esta guerra. Nossos legisladores tem de aprimorar as leis e a Justiça tem de punir com rigor estes exterminadores da juventude.

PREFEITOS do Litoral poderiam pensar na Saúde de forma regionalizada, como tem feito com relação ao Consórcio de Saúde. As associações de prefeitos podem perfeitamente virem a auxiliar financeiramente os hospitais da região de forma a garantir atendimento de emergência e urgência aos seus munícipes. O tempo da ambulancioterapia deve dar espaço à resolutividade e atendimento dentro da própria região. Nem parece que foram os prefeitos os doutores em pandemia que se especializaram em isolar o coronavírus junto a beira-mar onde o ar tem uma alta concentração de sal que é altamente descontaminante, tanto que muitas piscinas substituem o color por sal. Mas isto precisa de um pouco de estudo, algo que falta a muitos gestores.

PREFEITURA mantém à disposição da comunidade uma central de transbordo no bairro Caravággio para que lá seja destinado entulhos de construção, móveis (sofás, fogões, geladeiras) para descarte. A desinformação tem levado muitas pessoas a jogarem em terrenos baldios estes materiais que apenas geram a proliferação de insetos e roedores, além de poluir o ambiente. Para quem não tem como levar até o local pode solicitar na Secretaria de Meio Ambiente o serviço de Catatrecos.